Média de assaltos em ônibus aumenta 9% na cidade de São Paulo

O número de assaltos a ônibus na cidade de São Paulo aumentou em 2018 em relação ao 2017. A informação é do portal G1.
Em 2018 foram registrados 318 assaltos a ônibus na cidade de São Paulo, cerca de 27 por mês. Isso significa um aumento de 9% em relação a 2017, quando 291 coletivos foram assaltados, 24 por mês, em média.
A SPTrans, gerenciadora do transporte sobre ônibus municipal registou 45 assaltos de janeiro a março deste ano nos ônibus da capital. A Zona Sul é a região que concentrar a maior quantidades desses crimes.
Entre os principais alvos dos bandidos estão os aparelhos de telefone celular. A polícia prendeu uma quadrilha, que segundo a investigação, roubou cerca de mil celulares nos últimos 10 meses.
Na segunda-feira, 15 de abril, um homem foi preso pela polícia. Ele aliciava dependentes químicos para roubar celulares nos ônibus em troca de dívidas de drogas.
Até empréstimos os bandidos concediam aos usuários de drogas e exigiam que os dependentes químicos assaltassem os coletivos para pagar suas dívidas.
Em nota a Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Militar tem intensificado o policiamento e que faz uma operação na região de Santo Amaro para prender bandidos que roubam carros e ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.