Para quem pretende viajar no feriado da Páscoa, as lojas do Grupo DPaschoal estão oferecendo uma revisão de segurança grátis aos motoristas. Para ganhar a revisão, basta agendar o serviço, por telefone ou pelo site da empresa, em qualquer uma das lojas do Grupo.

A revisão de segurança inclui a verificação de pneus, suspensão, freios, óleos e filtros, bateria, palhetas de limpeza dos vidros e filtro do ar-condicionado. A orientação é que os motoristas marquem com antecedência a revisão para evitar filas. A avaliação do veículo dura, em média, de 30 a 40 minutos. Mas, se for necessário trocar uma peça, o trabalho pode se estender por uma manhã ou uma tarde.

Como acontece sempre, nos feriados, aumenta o movimento nas estradas e a falta de revisão ou manutenção dos veículos pode ser responsável por quebras e acidentes. Um dos grandes vilões é o pneu. Mais de 30% das chamadas de assistência de guincho nas estradas aconteceram em decorrência de problemas como pneu furado, em más condições ou estepe vazio. Para uma viagem tranquila, é preciso verificar se o pneu está careca e fazer a calibragem, o balanceamento e o alinhamento.

O principal item que precisa ser checado antes da viagem é o pneu. O próprio motorista pode verificar se o pneu está careca, ou gasto, colocando uma moeda de R$ 1,00 no sulco da borracha. Caso a borda dourada estiver aparecendo, o pneu certamente não tem mais condições seguras de rodagem”, explica o gestor de Inovação do Centro de Treinamento Técnico e de Inovação (CTTi), Leandro Vanni.

Se o sulco tiver menos de 1,6 milímetro de profundidade o pneu já é considerado “careca”, o que reduz a aderência do veículo ao piso. O engenheiro recomenda que os motoristas também estejam atentos ao estepe. “As pessoas se esquecem de calibrá-lo e mantê-lo em condições de uso. Dessa forma, em uma emergência, o motorista não poderá contar com esse pneu”, adverte. “É preciso avaliar, também, as pastilhas, discos e fluido. Todo o sistema deve estar funcionando perfeitamente para garantir a segurança do motorista no momento da frenagem. Dirigir na estrada exige ainda mais dos freios dos veículos”, alerta o especialista.

A DPaschoal tem uma rede de oficinas especializadas que atende em todo o país. Vanni lembra que a empresa utiliza equipamentos e procedimentos específicos para a análise do carro que deixam ainda mais precisa a revisão de segurança para a viagem de férias.

Sobre a DPaschoal

Com 70 anos de atividade, a DPaschoal é uma das maiores e mais inovadoras empresas de serviços automotivos de manutenção. Seus valores estão baseados no conceito SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social -, aplicados nas suas 142 lojas voltadas para o atendimento de veículos de passeio e nas 22 que atendem veículos pesados, nas 10 fábricas de recapagem e na sua rede de mais de 800 credenciados.

A DPaschoal tem como princípio medir e testar antes de trocar qualquer peça, trabalhando em benefício do meio ambiente, ajudando o cliente a aumentar a vida útil dos componentes de seu carro e evitando, assim, descartes desnecessários. Voltada à sustentabilidade, a empresa desenvolve um programa de reciclagem de óleos, pneus e baterias, entre outros.

A Universidade DPaschoal investe amplamente na capacitação contínua da sua equipe de 3.600 colaboradores, com pelo menos 80 horas de treinamentos, para proporcionar sempre o melhor atendimento aos seus clientes nas regiões de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo e atua de forma integrada com a sua Fundação Educar, cujos projetos são voltados à transformação social das comunidades nas quais opera. Conheça mais sobre a DPaschoal no site.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.