O novo limite da frota dos ônibus da EMTU e dos trens do Metrô e da CPTM é de 65% conforme a nova resolução da STM.
Uma nova resolução da secretaria dos Transportes Metropolitanos foi publicada na edição desta quarta-feira, 1° de abril, prevê o limite de 65% da frota dos trens da CPTM e do Metrô de São Paulo, além dos ônibus da EMTU e do sistema do Corredor ABD em operação.
As alterações publicadas são em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), já que houve uma redução significativa do número de passageiros transportados por conta das medidas de isolamento social para conter o avanço da doença.
Anteriormente, a redução da frota não poderia ser superior a 35%.
Em alguns casos, passageiros ainda relatam lotação tanto nos ônibus como no sistema sobre trilhos nos horários de maior movimento, o que contraria a recomendação das autoridades de saúde nesta época de pandemia.
Um outro ponto citado na publicação é que será realizado um monitoramento diário da demanda, o que vai possibilitar a revisão do índice previsto na nova resolução e a sua eventual calibragem nos horários de pico.
Na semana passada, o governo de São Paulo tinha informado que a redução da demanda no transporte público metropolitano estava na ordem de 85%.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram