junho 5, 2020

As obras de expansão da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo até a Penha deve ser entregue em duas fases. A informação foi publicada no site Metrô/CPTM.

Segundo a publicação, o planejamento da companhia será dado prioridade para o trecho que compreende as estações Orfanato, Água Rasa, Anália Franco e Vila Formosa. A razão disso é que o Tatuzão deve primeiramente escavar um túnel entre o futuro estacionamento de trens Rapadura e a Vila Prudente, trecho que contempla as 4 estações.

Após concluir esse traçado, o equipamento será desmontado e levado para outro poço, próximo a futura estação Penha, de onde escavará em direção ao futuro estacionamento Rapadura, concluindo a construção dos túneis. O segundo trecho vai contemplar as estações Guilherme Giorgi, Vila Manchester, Aricanduva e Penha (está última terá conexão com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral).

Estação Penha da linha 2
Imagem ilustrativa da futura estação Penha da Linha 2-Verde do Metrô (Foto: Divulgação/STM)

A entrega do primeiro trecho, entre a Vila Prudente e a Vila Formosa deve atrair cerca de 90 mil passageiros a mais por dia na Linha 2-Verde, desta forma, mais novos trens devem ser incorporados a frota do ramal. Quando a linha atingir a estação Penha, , o fluxo diário de passageiros atendidos deverá ser de quase 380 mil pessoas, tudo isso graças as suas futuras conexões.

A expectativa do governo de São Paulo era de inaugurar o novo trecho da linha 2-Verde em 2025, entretanto, em meio a crise do novo coronavírus (Covid-19), a quarentena causada pela pandemia pode atrapalhar esse planejamento.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.