O governo federal vai destinar recursos para o Estado de São Paulo por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. O montante deverá ajudar na modernização das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e na expansão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), da Baixada Santista.
Após uma reunião que envolveu a presença do governador de São Paulo, João Doria, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Brasília.
“Nós temos um grande problema na energização destas linhas da CPTM. Isso está sendo objeto de uma reavaliação do secretário dos Transportes Metropolitanos”, declarou o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.
Rodrigo disse ainda que a administração estadual quer dar um “salto de qualidade em manutenção e nos serviços hoje prestados pela CPTM”.
O secretário Alexandre Baldy, deve apresentar em fevereiro ao governador João Doria, qual expansão e melhorias do serviço serão feitas na CPTM com o orçamento público, e quais serão objeto de Parceria Público Privada (PPP).
Leia também
– Metroviários de São Paulo podem paralisar atividades no dia 5 de fevereiro
– Agentes de segurança da ViaMobilidade salvam vida de mulher na estação Brooklin
– Expresso Leste deve chegar a Mogi das Cruzes em todos os horários
– Investigação aponta que menino foi atropelado por trem do Metrô quatro minutos após aviso por SMS
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.