novembro 30, 2020

Em apoio à campanha Julho Amarelo, mês de conscientização sobre as hepatites virais, a Estação Jardim Romano, que atende a Linha 12-Safira da CPTM, realizará testes rápidos de hepatites B e C. A ação de saúde é gratuita e ocorrerá nesta quinta-feira (25/7), das 9h às 16h.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode comprometer seu funcionamento. Na maioria das vezes não há sintomas e, por isso, a doença pode passar despercebida. Entretanto, em fases mais graves, pode ocorrer fadiga, falta de apetite, náuseas, vômitos, perda de peso, além de pele e olhos amarelados (icterícia). Vírus, bactérias, álcool, drogas e alguns medicamentos podem ser responsáveis pelo seu surgimento.

Em 2018 foram registrados 13.992 casos de hepatite B no Brasil, o que representa sete casos por 100 mil habitantes. A hepatite B pode ser transmitida pelo contato com sangue contaminado, sexo sem proteção, compartilhamento de objetos cortantes e de uso pessoal e de mãe para filho. No caso da hepatite C, em que a forma de contágio é a mesma da hepatite B, foram notificados 26.167 casos.

Para a prevenção, algumas medidas simples podem ser fundamentais, como usar sempre preservativos nas relações sexuais, não compartilhar objetos de higiene pessoal, além de verificar se objetos cortantes e perfurantes usados nos salões de beleza e estúdios de piercings e tatuagens estão esterilizados.

O evento é promovido pelo Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA Dr. Sergio Arouca e tem o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.

Serviço

Campanha Julho Amarelo – Testes de Hepatites B e C
Local: Estação Jardim Romano (Linha 12-Safira)
Data: quinta-feira, 25/7
Horário: das 09h às 16h
Grátis para passageiros

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.