novembro 30, 2020

A EMTU deu início ao processo de desapropriação de áreas particulares para o projeto de expansão do VLT da Baixada Santista no trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo em Santos, no litoral de São Paulo.

Apenas dois dos 31 imóveis previstos para serem (total ou parcialmente) demolidos já têm mandados de imissão de posse para futuro repasse ao Estado. O órgão paulista afirma que as obras para a segunda fase do modal estão previstas para começar em até 90 dias.

Para tirar a expansão do sistema de transporte do papel, os 31 imóveis requeridos pelo Estado foram declarados de utilidade pública. Assim, os proprietários receberão indenização, conforme análise realizada por uma empresa especializada. Os valores para as indenizações são estimados em R$ 19,3 milhões.

O segundo trecho prevê a construção de 8 quilômetros do novo trecho do VLT, contemplando, inicialmente, 14 estações. A operação do modal começou em abril de 2015. O Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016.

O primeiro trecho do VLT, com 11,5 quilômetros de extensão, foi entregue à população no dia 31 de janeiro, ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.

EMTU

Para ficar por dentro das últimas notícias da EMTU como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.