setembro 20, 2020

O veículo “Dual Bus” de prefixo 8401 “superarticulado” da Metra, que opera o corredor São Mateus-Jabaquara e a extensão Diadema-Broolin, começou a operar na linha 288, entre Jabaquara e Ferrazópolis, conectado a rede elétrica.

Esse veículo foi desenvolvido pela Eletra, é um ônibus “superarticulado” de 23 metros de comprimento com chassi Mercedes-Benz e carroceria Caio Millennium III, que reúne as tecnologias elétrica-pura e trólebus.

Foto: Victor Oliver

Ele foi lançado oficialmente em 2015, porém, desde então, sempre foi visto operando com passageiros, sem estar ligado a rede elétrica (catenária), na linha 376 entre Diadema e Brooklin.

A principal vantagem da solução Dual, sendo a empresa, é a flexibilidade do veículo. A tecnologia a ser utilizada pode ser escolhida de acordo com os diferentes momentos da operação do ônibus, inclusive num mesmo trajeto, possibilitando áreas de emissão zero na cidade.

Essa flexibilidade proporciona uma operação mais adequada e racional, o que pode resultar em maior economia para a prestação de serviços e ampliação da durabilidade de peças, componentes, insumos e do veículo como um todo.

Ele pode circular nas seguintes configurações: Híbrido ou Trólebus e Híbrido ou Elétrico Puro.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.