O governador João Doria criticou a medida anunciada por prefeitos que compõe o Consórcio Intermunicipal ABD, que decidiu reduzir gradativamente a frota de ônibus das sete cidades, até suspender os serviços de forma total no dia 29 de março.
Durante uma entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira, 19 de março, o governador de São Paulo disse que a decisão foi feita de forma precipitada e quer que os prefeitos da região mudem de posicionamento e não parem os serviços municipais de ônibus.
Segundo Doria, secretários de estado, entre os dos Transportes Metropolitanos, vão tentar convencer os prefeitos a tomarem outras medidas que, de acordo com o governador, irá penalizar quem não tem como evitar os deslocamentos.
Fazem parte do consórcio as cidades de Santo André, São Caetano, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram