dezembro 2, 2020

Dois trens da Linha Centro do Metrô do Recife colidiram no começo da manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, na Estação Ipiranga, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Ao menos 33 pessoas com ferimentos foram socorridas para diferentes unidades de saúde. Devido ao acidente, a Linha Centro estava paralisada até as 8h20, sem previsão de retorno.

Um trem estava parado na estação quando outro chegou e ocorreu a colisão, segundo a CBTU. Por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relataram ter retirado todas as vítimas de dentro das composições.

Parte interna do trem envolvido em colisão no Metrô do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Parte interna do trem envolvido em colisão no Metrô do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Das 33 pessoas atendidas pelo Samu até as 8h30, 11 foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, nove para a UPA da Imbiribeira e duas para a UPA do Ibura. Outras sete foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, duas para a Policlínica de Afogados e outras duas para hospitais particulares. Não havia detalhes de quantos foram socorridos pelos Bombeiros.

Segundo a coordenação da UPA da Caxangá, até as 9h, sete vítimas tinham sido atendidas e liberados, enquanto outras quatro estavam em observação.

O Grande Recife Consórcio de Transportes apontou que os ônibus foram reforçados. A Polícia Civil foi acionada e enviou equipes para o local.

Diariamente, cerca de 250 mil pessoas utilizam a Linha Centro, que atende o Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.

Mapa do Metrô do Recife — Foto: Reprodução/CBTU
Mapa do Metrô do Recife (Foto: Reprodução/CBTU)

O acidente também vai ser apurado pela CBTU. “O Metrô do Recife, a primeira coisa que se precisa dizer, é um metrô seguro. A gente nunca teve uma ocorrência como essa. A gente vai ter que avaliar se foi humano, se foi técnico. É uma empresa que tem 35 anos circulando na capital pernambucana e nada de mais grave aconteceu até o dia de hoje”, disse o gerente de comunicação da companhia, Salvino Gomes.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.