No dia 23 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Sorvete. É isso mesmo que você leu, o Dia do Sorvete! Segundo os criadores, a data foi escolhida porque é quando as temperaturas começam a aumentar em nosso país.

Já pensou se o dia dessa invenção maravilhosa fosse todo dia? O sorvete é tão bom que nem precisa de data certa, nem de comer só no pote, com colher.

Durante a década de 50, os americanos encontraram uma maneira de deixá-lo ainda melhor: decidiram misturar algumas bolas com leite e bater, até obter um creme denso, gelado, para ser vertido em um canudinho – que, em muitas vezes, nem dá conta de transportar o líquido do copo para a nossa boca.

Os anos passaram, os canudos se tornaram um problema ambiental e pensando nisso muitos estabelecimentos criaram uma opção biodegradável para os amantes de sorvete continuarem se deliciando com essa divindade que é o milk-shake, que também pode ser tomado de colher, pode ser bebido em golões, como preferir, mas sempre consumido de montão.

E você? Qual a sua versão de sorvete favorita? Os tradicionais chocolate, morango ou creme? Ou versões mais elaboradas como o frapê de coco?

Eu desejo um bom Dia do Sorvete pra você!

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.