dezembro 2, 2020

Canteiro de obras da expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo acabou mobilizando os moradores do Jardim Têxtil, na Zona Leste da capital, contra a derrubada de 355 árvores da Praça Mauro Broco. No local a empresa fará o estacionamento de trens, que servirá para injetar composições em uma futura estratégia da linha.

O local também vai servir para a montagem do “tatuzão”, que fará a escavação do túnel que terá 8 km.

Conhecido como Complexo Rapadura, o local é uma das poucas áreas verdes da região. O próprio metrô entregou para os moradores um projeto que fala que há autorização para derrubar 355 árvores.

Um muro foi levantado para isolar o local onde vai ser montado um canteiro das obras, que devem durar pelo menos cinco anos. Os moradores colaram cartazes no concreto.

Local onde as árvores serão derrubadas para canteiro de obras do Metrô

Depois de protestos, o metrô chamou a vizinhança para uma reunião online e recuou. Disse que, agora, vai derrubar só 145 árvores. Mas os vizinhos querem uma formalização da promessa.

O bairro é bem residencial, por isso praticamente todas as árvores que estão na área foram plantadas pelos próprios moradores.

Em nota ao G1 o Metrô disse que tem dialogado com os moradores e que só vai começar a obra quando prestar todos os esclarecimentos e que vai definir medidas de manejo e compensação ambiental depois disso. E garantiu que trabalha para ampliar a Linha 2-Verde com os menores impactos possíveis, cumprindo todos os requisitos ambientais.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.