Denúncias por aplicativo e SMS no Metrô estão suspensas temporariamente

Denúncias por aplicativo e SMS no Metrô estão suspensas temporariamente
Mensagem automática que aparece no aplicativo Conecta do Metrô (Foto: Reprodução)

Quem usa o serviço de SMS (97333-2252) ou o aplicativo Conecta para realizar alguma denúncia no Metrô de São Paulo tem sido surpreendidos com uma mensagem pedindo que procurem um empregado pessoalmente ou então que comuniquem o fato usando os canais oficiais da companhia.

Isso significa que se você quiser denunciar o comércio irregular, algum ato de vandalismo, um passageiro tendo algum mal-estar, ou em casos extremos, como roubo ou furto ou assédio sexual, terá que aguardar a próxima estação para realizar sua denúncia.

Ao ser questionado por um passageiro em uma rede social, o Metrô de São Paulo disse que “em razão da redução do efetivo devido à pandemia, a orientação é em casos graves, procure um funcionário nas estações, em outros comunique pelas redes sociais”.

Mensagem automática que aparece ao realizar uma denúncia por meio do SMS (Foto: Reprodução)

A pandemia em razão do novo coronavírus (Covid-19) tem afetado diversos setores do país. No caso do Metrô, funcionários que não estão no considerado grupo de risco, têm de desdobrado para ajudar em outros setores, para manter a operação do sistema e atender a população de forma efetiva e realizar o pronto-atendimento.

O momento requer paciência, cooperação e atenção, não só por parte do Metrô de São Paulo, mas também dos seus usuários.

O Rede Noticiando entrou em contato com o Metrô de São Paulo que nos informou sobre o esforço para manter a operação não só dos trens, mas também das estações com segurança e rapidez, mesmo diante das dificuldades em razão do afastamento de colaboradores que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Um comentário em “Denúncias por aplicativo e SMS no Metrô estão suspensas temporariamente

  1. Denunciar metrô nas redes sociais TB vale . Não colocaram apenas 1ou 2 funcionários só pra isso pq ??? É como se fosse uma escala de plantão . Simples. Mas o metrô já deixou de prestar serviço bom há muito tempo. Duvido que na linha 4 isso está acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *