A tecnologia é um grande marco para a humanidade e para a comunicação em geral. Mas, como nem tudo são flores, a aproximação de conteúdo e conversas inadequadas, principalmente pelas crianças, está se tornando mais desenfreada com o acesso à tecnologia.

Como não dá para fugir do mundo cibernético ou manter os filhos afastados dele, por sorte estão sendo desenvolvidas mais tecnologias que podem ser usadas para monitorar ou descobrir o que seu filho está fazendo com o smartphone.

Invasão de privacidade ou cuidado?

No papel de pai ou responsável, você tem o direito de saber o que as crianças sob seus cuidados estão fazendo com seus dispositivos digitais. Digo mais, é dever controlar o que as crianças podem ver e usar.

É um trabalho dos pais garantir que as crianças usem seus dispositivos adequadamente. Como clonar Whatsapp ? Mas cuidado com o autoritarismo, não é só porque você paga pelo serviço que tem o direito de ler todos os texto, verificar os registros de chamadas e saber quem são seus amigos.

Isso é válido, mas as crianças consideram esses dispositivos tão pessoais quanto os antigos diários que nossa geração usava na infância e adolescência.

Se você deseja monitorar o telefone celular do seu filho sem parecer intrusivo, seja honesto sobre o que está fazendo e por quê. Explique que esse controle é exatamente para sua segurança e proteção.

Como controlar o dispositivo do meu filho?

Antes de tudo, o dispositivo que sua família ou filho usa, provavelmente possui suas próprias opções de controle parental. Os aparelhos mais novos são dotados desses recursos. Alguns podem filtrar completamente o acesso à Internet e outros podem filtrar determinados sites.

Como todos os aparelhos são diferentes, a melhor estratégia é ler os controles dos pais de cada marca e modelos que seu filho tem acesso.

Veja a seguir alguns exemplos a seguir que vão ajudá-lo nessa difícil tarefa. Mas, lembre-se, o essencial mesmo é introduzir regras quando se trata de navegar na internet. Deve estar claro para seu filho sobre o que é e o que não é legal acessar.

Ferramentas de monitoramento de smartphones

  • Backup de conteúdos: Se o seu filho tiver algum modelo mais recente de smartphone, é recomendável fazer o backup do conteúdo do telefone para o seu computador. Dessa forma, você saberá quais aplicativos estão sendo usados no aparelho e poderá ver quais chamadas e mensagens de texto seu filho está fazendo;
  • Ative a tecnologia de localização: Use o localizador GPS para descobrir onde seu filho está em um determinado momento. Com dispositivos iOs, isso é mais fácil quando o telefone está conectado a uma conta familiar. Com Androids, conecte o dispositivo a um computador compartilhado via Google;
  • Navegando no GPS: Descubra onde seu filho esteve olhando o histórico de localização do GPS. Isso geralmente é gravado na Linha do tempo do Google. Se seu filho tiver um iPhone, você poderá acessar as configurações os locais significativos para verificar por onde a criança andou;
  • Aposte em Softwares de monitoramento parental: Você pode adquirir um software para monitorar ou bloquear ainda mais o acesso das crianças, o que permite níveis variados de censura, dependendo da idade dos filhos e das suas própria regras.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.