fevereiro 25, 2020

A CPTM estuda levar novamente a Linha 10-Turquesa até a Luz. A informação foi publicada em uma matéria desta quinta-feira, 23 de janeiro, no jornal Diário do Grande ABC.

Em 2011 a CPTM encurtou a Linha 10 alterando seu ponto final da Estação da Luz, para o Brás. Na época, a empresa usou a justificativa que era para melhorar o direcionamento dos trens quando eles chegavam ou partiam pelas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, já que ambas utilizam apenas uma plataforma cada para embarque/desembarque dos passageiros na Estação da Luz.

Além desta justificativa, a CPTM argumentou na época que o aumento da demanda de usuários na Luz – à época, 465 mil passageiros por dia – foi um outro fator para encurtar o ramal que corta parte do ABC Paulista.

Atualmente, tanto a Linha 10, quando a Linha 7 dividem o mesmo ponto de parada, com cada uma utilizando apenas uma plataforma para embarque/desembarque de passageiros no Brás.

Muita calma ai…

Apesar da “vontade” em levar a Linha 10 de volta à Estação da Luz, a CPTM informou em nota ao site que “é preciso lembrar que a estação, que é tombada, não dá conta do volume de passageiros”.

Atualmente, a Linha 10 chega até a Estação da Luz somente aos sábados, por meio de um serviço expresso.

As viagens do Expresso L10+ são feitas às 7h, 8h e 9h, no sentido Luz, e no período da tarde às 12h, 13 e 14h, no sentido Santo André.

O serviço foi implantado em abril do ano passado, conforme mostramos aqui no site, entretanto, a procura pelo mesmo não é tão significativa.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.