A CPTM assinou o contrato com a empresa MPE Engenharia e Serviços para a modernização do sistema de sinalização da Linha 12-Safira. O documento foi assinado na quinta-feira, 20 de agosto.

A empresa vai executar o serviço de engenharia para a elaboração do projeto executivo, fornecimento e implantação de novos circuitos de detecção de trens com a tecnologia de áudio frequência (AF) e sinais automáticos por um valor de R$ 14,5 milhões. De acordo com o documento, o prazo de vigência é de 18 meses.

Os serviços irão possibilitar a redução no intervalo da linha que liga as estações do Brás até Calmon Viana. A meta é que os trens circulem com intervalos médios de 3 minutos.

Caso essa meta seja alcançada, será possível transportar mais passageiros, colocando mais trens em operação e, claro, diminuir a lotação nas composições.

Linha 13-Jade (Connect)

Em paralelo a isso, será possível aumentar o número de viagens do serviço Connect, da Linha 13-Jade, que realiza viagens entre o Brás e Aeroporto de Guarulhos, compartilhando as vias com a linha 12-Safira.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Fabiana Barbosa de Araujo says:

    Só quem depende dessa linha sabe o transtorno que é ficar 1hora dentro do trem lotado ,espero mesmo q isso melhore porque já cansei de fazer reclamação na CPTM e não ter resposta ,parece mesmo q o pessoal q mora desse lado não tem o mínimo de consideração .como se não pagássemos o mesmo q todos os outros passageiros de outras linhas

  2. Diminuir o tempo da linha 12? Mentira, com o aumento da interferência da linha 13, vai aumentar o tempo de 6 para mais os da linha 12, só o fato de ficar esperando o farol dar passagem e a bagunça dos trens em que perdeu a padronização e falta de competência dos funcionários da CPTM. Isso vai gerar revoltas dos passageiros e um possível distúrbio. Parece que a DIRETORIA da CPTM, não aprendeu com o passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.