Os dois novos serviços de trens da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) previstos para entrar em operação ainda este mês, foram adiados novamente. Desta vez a expectativa, segundo a Companhia, é que os serviços funcionem até o final de setembro.
A CPTM alega dificuldades técnicas de integrações do sistema que acarretaram em ampliação dos prazos. O serviço Connect, que irá ligar a estação Brás ao Aeroporto de Guarulhos, e o Airport-Express, serviço expresso onde o trem fará viagem direta partindo da Estação da Luz para a Estação Aeroporto de Guarulhos são aguardados pelos passageiros da Linha 13-Jade.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“A CPTM está concentrando esforços para lançar, até o final de setembro, os dois novos serviços que serão operados na Linha 13-Jade: o Connect e o Airport-Express.
A expectativa era que os serviços fossem iniciados neste mês. Entretanto, devido às dificuldades técnicas na integração dos sistemas entre Alstom e Siemens, foi necessário ampliar o prazo de realização dos testes necessários para que a operação seja feita com segurança.
O Connect terá viagens entre as estações Brás e Estação Aeroporto-Guarulhos nos horários de pico, sem a necessidade de transferência na Estação Engenheiro Goulart. Neste serviço, o trem para em todas as estações para embarque e desembarque e o valor da tarifa será o mesmo do trem metropolitano, que hoje custa R$ 4,00.
Já o serviço CPTM Airport Express vai operar sem parada para embarque e desembarque, entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Luz. O percurso será realizado em cerca de 35 minutos. O valor da tarifa será de R$ 8,00”, informou a Companhia em nota.
Leia também
– CPTM testa o trem série 9000 na Linha 13-Jade para o serviço Connect até a Estação Brás
– Conheça o trem série 2500 que irá prestar serviço na Linha 13-Jade
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.