julho 9, 2020

A composição da série 9000 começou a realizar testes no início da semana. O serviço Connect da Linha 13-Jade irá ligar a Estação Aeroporto-Guarulhos até a estação Brás, utilizando a mesma via da Linha 12-Safira após a Estação Engenheiro Goulart.

Prometida para o mês de agosto, o início da operação do Connect Aeroporto-Guarulhos – Brás, será adiado para setembro. As empresas Alstom e Siemens estão trabalhando no sistema de sinalização e equipamento de via entre as estações Engenheiro Goulart e Brás, para implantar esse serviço. Os trabalhos tem sido intensificado nas obras de noite nos dias de semana e também nos finais de semana.

O serviço Airport-Express que irá ligar a estação Aeroporto-Guarulhos até a Estação da Luz também será adiado.

Em nota, a CPTM informou que está concentrando esforços para lançar, até o final de setembro, os dois novos serviços que serão operados na Linha 13-Jade: o Connect e o Airport-Express. A expectativa era que os serviços fossem iniciados neste mês.

Entretanto, devido às dificuldades técnicas na integração dos sistemas entre Alstom e Siemens, foi necessário ampliar o prazo de realização dos testes necessários para que a operação seja feita com segurança.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.