Bruno Covas diz que não deve conseguir cumprir meta para construção de corredores de ônibus

Bruno Covas diz que não deve conseguir cumprir meta para construção de corredores de ônibus
Corredores de ônibus (Foto: SPTrans)

O prefeito Bruno Covas disse durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que a cidade de São Paulo, não deve ter a rede de corredores de ônibus ampliadas nos próximos anos.

A meta da Prefeitura de São Paulo eram 72 quilômetros de vias exclusivas para os coletivos. Bruno Covas disse que não será possível tirar o projeto do papel por questões relacionadas à falta de recursos.

Uma outra reportagem do site Diário do Transporte aponta que a prefeitura tirou R$ 12,39 milhões (R$ 12.392.207,64) que estavam previstos para os corredores, e deve destinar ao Autódromo de Interlagos, que ainda deve ser concedido à iniciativa privada. Os recursos devem ser usados para reformar do pavimento e outras dependências do local.

As vias exclusivas para os coletivos são extremamente importantes para o deslocamento das centenas de passageiros. As faixas dão agilidade aos coletivos, sem que os veículos fiquem a mercê do trânsito caótico da cidade, causado pelo excesso no número de carros.

Leia também

– Alteração no nome de quatro espaços do Metrô de São Paulo são vetados

– Henrique Meirelles chama de ”vergonha” a distância entre a CPTM e o Aeroporto de Guarulhos

– Vereadores do município de Piracicaba pedem a inclusão da cidade no Trem Intercidades

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *