Nos próximos meses, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) deve entregar três novas estações do trecho entre Vila União e São Mateus da Linha 15-Prata do monotrilho. O cronograma foi revelado no Relatório de Empreendimento da companhia do mês de janeiro que detalhou da seguinte forma:

Em outubro será entregue a estação Jardim Planalto, já as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, devem ser entregues em dezembro de 2019.

Concessão da Linha 15-Prata

A licitação para a concessão da Linha 15-Prata do monotrilho deve ocorrer em março. Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), o adiamento deve-se “a quantidade e complexidade dos questionamentos recebidos de empresas nacionais e internacionais do setor interessadas em participar da concorrência que devem ser cuidadosamente analisados e respondidos”.

O leilão deveria ter sido realizado no ano passado, mas na época a Secretaria dos Transportes Metropolitanos postergou o processo em atendimento a pedidos das empresas interessadas em participar da concorrência.

Leia também

– Alteração no nome de quatro espaços do Metrô de São Paulo são vetados

– Henrique Meirelles chama de ”vergonha” a distância entre a CPTM e o Aeroporto de Guarulhos

– Vereadores do município de Piracicaba pedem a inclusão da cidade no Trem Intercidades

– Covas diz que não deve conseguir cumprir meta para construção de corredores de ônibus

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.