julho 31, 2021

A partir desta segunda-feira, 27 de abril, será obrigatório o uso de máscara facial de proteção para que os passageiros do transporte público de Guarulhos possam embarcar. A exigência vale para os ônibus, táxis ou carros de aplicativos que circulam pelo município.

O decreto foi publicado na terça-feira passada, dia 21 de abril, no Diário Oficial, que instituiu as novas regras para o isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Entre as novas determinações está a recomendação para que todas as pessoas que precisem sair às ruas para qualquer atividade usem máscaras de proteção como forma de inibir a proliferação do coronavírus, inclusive em qualquer forma de transporte público.

Terminais Guarulhos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

Em nota a Prefeitura de Guarulhos disse que “também prossegue com o trabalho de limpeza diária dos terminais da cidade utilizando caminhões-bomba e mangueiras de alta potência para a lavagem de todos os boxes de paradas de ônibus, além dos pontos de espera dos passageiros. Por sua vez, as empresas de transportes têm a obrigatoriedade de proceder a higienização dos coletivos a cada viagem”.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.