Neste sábado, dia 8 de junho, a seleção brasileira feminina realizou seu último treino antes da estreia contra a Jamaica neste domingo, dia 9 de junho, pelo grupo C, em Grenoble. Foram realizadas duas partidas pelo grupo B entre as seleções da Alemanha e China e entre as seleções da Espanha e Rússia.

Pelo grupo A foi realizada a partida entre as seleções da Noruega e Nigéria. Acompanhe todas as informações da Copa do Mundo de Futebol Feminino neste post.

Grupo A

Em Reims, aconteceu a partida entre Noruega e Nigéria, no Stade Auguste Delaune. As norueguesas venceram as nigerianas por 3 a 0, os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado por Guro Reiten, o segundo gol foi marcado por Lisa-Marie Utland e o terceiro gol foi contra marcado pela nigeriana Et de Trois.

Nesta sexta-feira, dia 7 de junho, pelo mesmo grupo, a França venceu a Coreia do Sul por 3 a 0. Noruega e França são as duas primeiras colocadas do grupo.

Grupo B

Em Rennes, aconteceu a partida entre Alemanha e China, no Roazhon Park. As alemãs venceram as chinesas por 1 a 0 com gol de Giulia Gwinn no primeiro tempo.

Em Le Havre, aconteceu a partida entre Espanha e África do Sul. As espanholas venceram as sul-africanas por 3 a 1. O primeiro gol da partida foi de Thembi Kgatlana, da África do Sul. Depois as espanholas viraram o jogo marcando três gols, sendo dois gols de Jenni Hermoso e um gol de Lucía García.

Com estes dois resultados, Alemanha e Espanha são as duas primeiras colocadas do grupo.

Seleção brasileira

A seleção brasileira feminina realizou mais um treino neste sábado, em Grenoble, antes da partida deste domingo contra a Jamaica, às 10h30 (horário de Brasília).

No final da manhã, o técnico Vadão anunciou que a craque Marta não jogará neste domingo, ela ainda segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Nos treinos anteriores, Marta não participou dos treinos com as demais jogadoras, ela realizou apenas atividades físicas com a comissão técnica. Durante a semana, a lateral Fabiana já havia sido cortada.

A Cristiane foi entrevista pela CBF TV e comentou o que espera da estreia deste domingo e analisou as jamaicanas.

A zagueira Mônica será a capitão do jogo deste domingo contra a Jamaica.

As jogadoras fizeram o reconhecimento do gramado do Stade des Alpes onde disputam a partida deste domingo.

Confira no vídeo abaixo um resumo de como foi o treino deste sábado.

É a sétima Copa do Mundo da jogadora Formiga, de 41 anos.

Além de Brasil e Jamaica, neste domingo, dia 9 de junho, jogam Itália e Austrália, pelo grupo C, as próximas adversárias da seleção brasileira. E pelo grupo D, jogam Escócia e Inglaterra.

Neste domingo, eu seguirei trazendo aqui no Rede Noticiando todas as informações da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Até lá! 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.