Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, na continuidade da Copa do Mundo de Futebol Feminino, aconteceram quatro partidas pela última rodada da fase de grupos, pelos grupos E e F. Acompanhe todas as informações neste boletim.

Grupo E

Holanda e Canadá

No Stade Auguste-Delune II, em Reims, a seleção holandesa venceu as canadenses por 2 a 1. Os gols holandeses foram marcados por Anouk Dekker e Lineth Beerensteyn. Já o único gol da seleção canadense foi marcado por Christine Sinclair.

Ambas as seleções estão classificadas para as oitavas de final.

Nova Zelândia e Camarões

No Stade de la Mosson, em Montpellier, a seleção de Camarões venceu a Nova Zelândia de virada por 2 a 1. O gol da Nova Zelândia foi marcado por Aurelle Awona. Já os dois gols da seleção de Camarões foram marcados pela Ajara Nchout, o gol de virada foi marcado nos acréscimos do segundo tempo.

Com este resultado, a seleção de Camarões está classificada para as oitavas de final, enquanto a Nova Zelândia volta pra casa.

A classificação do grupo E ficou da seguinte forma após as duas partidas de hoje:

Nas oitavas de final, a Holanda vai enfrentar o Japão e o Canadá vai enfrentar a Suécia. Já a seleção de Camarões vai enfrentar a Inglaterra.

Grupo F

Suécia e Estados Unidos

No Stade Océane, em Le Havre, a seleção norte-americana venceu as suecas por 2 a 0. Os gols dos Estados Unidos foram marcados por Lindsey Horan e Jonna Andersson (gol contra da Suécia).

Ambas as seleções estão classificadas para as oitavas de final.

Tailândia e Chile

No Roazhon Park, em Rennes, as chilenas venceram as tailandesas por 2 a 0. Os dois gols chilenos foram marcados por Waraporn Boonsing e Maria José Urrutia.

Ambas as seleções estão desclassificadas do torneio, apesar da vitória chilena.

A classificação do grupo F ficou da seguinte forma após as duas partidas de hoje:

Nas oitavas de final, a Suécia vai enfrentar o Canadá e os Estados Unidos vai enfrentar a Espanha.

Oitavas de final

Os jogos das oitavas de final estão definidos:

– Alemanha e Nigéria
– Noruega e Austrália
– Inglaterra e Camarões
– França e Brasil
– Espanha e Estados Unidos
– Suécia e Canadá
– Itália e China
– Holanda e Japão

Seleção brasileira

Após um dia de folga, a seleção feminina retornou aos treinos nesta quinta-feira, dia 20 de junho. Em campo no centro de treinamento em Lille, treinaram apenas as reservas na partida diante da Itália. Na prática, as jogadoras participaram de um trabalho de finalização e também de um coletivo em campo reduzido.

Já as jogadoras titulares no jogo diante das italianas fizeram trabalho regenerativo no hotel. Algumas atletas foram ao treino apenas para acompanhar o trabalho das companheiras de equipe.

Treino em Lille
Foto: Assessoria/Confederação Brasileira de Futebol

A volante Formiga, que sofreu um entorse leve no tornozelo esquerdo na partida com a Austrália, fez trabalhos físicos separadamente do grupo. A meia correu com chuteiras em campo e também fez alguns exercícios acompanhada da fisioterapeuta Katherinne Ferro.

A seleção brasileira viaja de ônibus, nesta sexta-feira, dia 21 de junho, às 12h30 (horário da França), para Le Havre. A equipe ficará hospedada no Novotel Le Havre Center. A previsão de chegada é às 15h30 na cidade-sede do duelo. O jogo com a França, pelas oitavas de final, será no próximo domingo, dia 23 d ejunho, no Estádio Oceáne, em Le Havre, às 16h (horário do Brasil).

Nesta sexta-feira, dia 21 de junho, teremos uma pausa no torneio que volta com força total no sábado, dia 22 de junho, com os dois primeiros jogos das oitavas de final entre Noruega e Austrália e entre Nigéria e Alemanha. Até o próximo boletim da Copa do Mundo de Futebol Feminino!

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.