Está em tramitação no Congresso Nacional um auxílio emergencial de R$ 4 bilhões para o setor de transporte coletivo, operado por municípios e em alguns casos por governos estaduais.
Trata-se de uma ajuda para as empresas que operam sob concessão e tiveram uma diminuição de receita em função do isolamento social gerado pela pandemia do coronavírus.
Segundo a colunista Raquel Rolnik, as empresas pressionam para receber esse recurso que não entrou com a tarifa. Para a colunista do Jornal da USP a medida gera tarifa alta e ônibus lotados. O ideal seria a cobrança por quilômetro rodado e não por passageiro atendido, um modelo que poderia se manter no pós-pandemia.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram