junho 29, 2022

Todo dia é um dia bom para demonstrar o seu amor por outra pessoa, ainda mais se for oferecendo um jantar romântico

O Dia dos Namorados já passou, mas não é preciso esperar o próximo dia 12 de junho para surpreender a pessoa amada. Todo dia é um dia bom para demonstrar o seu amor por outra pessoa, ainda mais se for oferecendo um jantar romântico. Ir a um bom restaurante é sempre uma boa pedida, mas, às vezes, é melhor desfrutar de um bom jantar na privacidade de nossas casas. 

Se você planeja seu jantar romântico em casa, pode decidir a decoração, a playlist e o cardápio que mais vão agradar seu parceiro ou sua parceira. Se você está planejando oferecer um jantar romântico, fique de olho nas dicas que preparamos a seguir. Dessa forma, sua noite será muito mais especial.

1. Defina uma data

Antes de entrar nas especificidades do menu, da decoração e de outros itens importantes, certifique-se de que os dois estarão sozinhos. Se você tiver filhos, talvez seja necessário contratar uma babá ou pedir um favor para os avós da criança. Afinal, nada adianta planejar um belo jantar romântico e, no dia, a pessoa convidada não estar disponível por motivo de trabalho, por exemplo.

2. Valorize a história do casal

O tema de qualquer jantar romântico é a celebração do amor entre duas pessoas, mas celebrar em torno de um lugar ou um momento que tenha um significado especial para ambos é uma excelente maneira de tornar a noite mais íntima. Independentemente do tema escolhido, você pode inserir detalhes na decoração da mesa, como fotos do casal e/ou trechos de livros ou músicas que fazem parte da história dos dois.

3. Crie uma atmosfera romântica

Para isso, aposte nas velas. Você pode brincar com tamanhos, cores e aromas diferentes  ou usar velas elétricas, se não quiser arriscar que as chamas fiquem um pouco fora de controle (principalmente se o jantar for dentro de casa) ou se apaguem com o vento (caso o jantar seja em um ambiente externo, como na varanda). As velas ajudam não somente na iluminação do ambiente, mas também servem como decoração.

4. Prepare um menu especial

A comida é parte importante de qualquer noite de comemoração, e se torna ainda mais especial quando a pessoa que oferece o jantar lembra dos seus pratos favoritos. Quem não sabe cozinhar pode pedir os pratos no restaurante favorito de ambos ou encomendar. Ah, e não se esqueça da sobremesa. Muitas pessoas consideram esta a melhor parte de um jantar. Não limite suas opções ao chocolate, e brinque com sabores diferentes e com sobremesas que podem ser compartilhadas por ambos.

5. Flores não podem faltar

As flores não podem faltar em nenhuma ocasião especial. Considere os buquês e arranjos tanto para a decoração quanto para presentear a pessoa amada. Caso você tenha deixado para a última hora, muitos locais oferecem o serviço de entrega de flores com entrega em poucos minutos. Faça uma busca na internet por “floricultura perto de mim” e escolha a melhor opção para a decoração ou para dar de presente.

6. Vista-se para uma ocasião especial

Um jantar romântico é com certeza uma ocasião que exige um traje especial, a depender do nível de sofisticação que você deseja para a noite. Lembre-se de falar ao seu parceiro ou sua parceira para se vestir para uma ocasião mais formal, sem deixar escapar o motivo. Vale lembrar que as fotos da noite podem ir parar no Instagram, então ambos têm que estar impecáveis.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.