outubro 1, 2022

Você conhece hoje quais países apresentam os índices mais elevados de tabagismo?

Hoje, sendo uma das substâncias químicas mais usadas no mundo, o cigarro feito com tabaco infelizmente faz parte da rotina de milhares de brasileiros e de outros também mundo afora.

Segundo a revista médica The Lancet, o tabagismo somente em 2019, matou pelo menos 7,7 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo um dos principais causadores de doenças e até morte em todo o mundo.

Ou seja, sim, apenas com isso já dá pra notar que o tabagismo realmente é algo muito sério, e que afeta milhares de pessoas.

No entanto, saiba que o Brasil mesmo tendo uma quantidade altíssima de fumantes, ultrapassando mais de 9% da população total, ele ainda não é considerado o país com maior número de fumantes.

Nesse sentido, saiba que sim, existem países onde essa porcentagem cresce absurdamente, sendo considerados os países com maiores índices de tabagismo.

Por fim, para você entender quem são eles, veja a seguir tudo sobre esse elevado índice de consumo.

Quais países apresentam os índices mais elevados de tabagismo?

A própria revista The Lancet, que citamos anteriormente, fez todo um estudo, publicando uma lista na véspera do Dia Mundial Sem Tabaco.

E nessa lista, saiba que hoje o país com maior número de fumantes é a China, totalizando em 2019, cerca de 341 milhões de consumidores.

Dessa forma, para você ter uma ideia, 1 em cada 3 pessoas acabam fazendo o uso de cigarro ou alguma substância que contém tabagismo.

Esse número pode ser representado principalmente devido a abstinência que a substância pode causar, tornando para essas pessoas um verdadeiro vício.

E, mesmo com o vício, poucos são os que procuram um centro para adicto confiável para, buscando um tratamento adequado a essa dependência.

Ou seja, no decorrer do tempo, acaba diretamente sentindo as consequências que essa dependência pode trazer.

A seguir segue uma lista, mostrados outros países que também tem elevados índices, são:

  • Índia;
  • Indonésia;
  • Estados Unidos;
  • Rússia;
  • Bangladesh;
  • Japão;
  • Turquia;
  • Vietnam;
  • Filipinas.

Por fim, mesmo com um número bem alto de consumidores, o Brasil ainda não aparece na lista dos países com maiores índices. E você, tinha ideia sobre quais países apresentam os índices mais elevados de tabagismo?

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.