fevereiro 4, 2023

Fazer o cabelo cacheado crescer para baixo pode não ser uma tarefa fácil. Além disso, é preciso ter muita paciência. Então, caso você queira saber como fazer cabelo cacheado crescer para baixo, está no lugar certo! Isso porque, preparamos um conteúdo completo com diversas dicas comprovadas para fazer seu cabelo cacheado crescer. Confira!

Use Minoxidil

Minoxidil para que serve? O Minoxidil é uma substância que tem sido muito utilizada atualmente, isso porque, ele é um ativo muito indicado para a prevenção da queda dos fios. Isso porque, ele consegue melhorar a circulação sanguínea, fazendo com que o cabelo cresça de forma mais rápida. Por isso, essa é uma excelente dica para quem busca como fazer cabelo cacheado crescer para baixo. 

Massageie o couro cabeludo

Essa dica pode parecer ineficaz, contudo é um dos melhores truques para fazer os fios de cabelo crescerem mais rápido. Então, na hora em que seu cabelo estiver com uma máscara, ou quando você estiver usando qualquer produto capilar, o ideal é que você passe um tempo massageando o couro cabeludo.

Isso porque, a massagem na raiz dos fios faz com que a circulação sanguínea seja estimulada na região, aumentando a nutrição dos fios. Então, use sempre a ponta dos dedos e nunca as unhas, fazendo movimentos circulares por toda a raiz do cabelo. 

Alimentação saudável

Se você quer saber como fazer cabelo cacheado crescer para baixo, deve considerar que a alimentação influencia, e muito, no crescimento e na saúde do seu cabelo. Por isso, o ideal é que você mantenha uma alimentação saudável e balanceada, rica em frutas, proteínas, vegetais e minerais. 

Os alimentos que mais ajudam o cabelo a crescer mais rápido são: ovos, frutas silvestres, batata-doce, cenoura, espinafre, abacate, ostras, nozes e sementes, abóbora, peixes, feijão e grãos. Por isso, invista nesses alimentos e evite o consumo excessivo de alimentos industrializados, ricos em açúcar e gordura trans. 

Lave os cabelos com frequência

Sabemos que lavar os cabelos cacheados não é uma tarefa fácil. Isso porque, muitas mulheres gostam de fazer uma finalização no cabelo, passar cremes, etc. 

Contudo, você não pode demorar muito tempo para lavar os cabelos. Isso porque, caso você não faça a lavagem com frequência, é provável que os poros do couro cabeludo fiquem entupidos e consequentemente, as caspas se proliferam. 

Então, o ideal é que você lave o cabelo a cada 2 dias, usando os shampoos e condicionadores ideais para cabelos cacheados e ressecados (caso seja seu caso). Uma boa dica para você que tem medo de aumentar a oleosidade dos fios ou ressecar o cabelo, é utilizar um óleo capilar ou condicionador entre 10 a 20 minutos antes de lavar seu cabelo.

Use óleo de rícino

O óleo de rícino é um excelente aliado para quem quer saber como fazer cabelo cacheado crescer para baixo. Isso porque, o óleo de rícino contém diversas propriedades altamente eficazes para hidratar o cabelo e fortalecer os fios. Além disso, a aplicação pode ser feita diretamente nos fios, ou misturar o óleo de rícino com shampoo, ou condicionador. 

Evite água quente

A água quente prejudica, e muito, o couro cabeludo. Por isso, você deve evitar lavar o cabelo com água muito quente. Isso porque ela remove a oleosidade natural dos fios e causa desequilíbrio ao cabelo. 

Desse modo, lavar o cabelo com água quente deve ser evitado principalmente para quem tem cabelo cacheado, visto que já há uma dificuldade natural da oleosidade chegar até a raiz dos fios enrolados. 

Então, opte por banhos de água morna e se possível, água fria. O ideal é que você lave com água morna e finalize com água fria. 

Faça cronograma capilar 

Uma dica que não poderia faltar para quem quer saber como fazer cabelo cacheado crescer para baixo, é fazer o cronograma capilar para crescimento dos fios. 

Para quem não conhece, o termo consiste em três dias da semana onde você fará tratamentos focados no crescimento do cabelo. 

Os principais procedimentos são: hidratação, umectação e nutrição. O ideal é que você alterne entre esses procedimentos ao longo do mês. 

Não penteie o cabelo cacheado quando estiver seco

Outra dica super importante é não pentear o cabelo cacheado quando estiver seco. Isso porque, fazer isso faz com que o formato cacheado seja prejudicado, visto que o atrito da escova com o cabelo pode causar a quebra dos fios. Então, o ideal é que você sempre penteie o cabelo cacheado quando ele estiver molhado. No máximo, quando seu cabelo estiver seco, você pode finalizar os fios encaracolados com as mãos. 

Hidrate seu cabelo

Nossa última dica para você que busca como fazer cabelo cacheado crescer para baixo é hidratá-lo com frequência. Isso porque, como vimos, os fios cacheados já tendem naturalmente a ser mais ressecados. Desse modo, se você quer fazer seu cabelo crescer, deve investir na hidratação do cabelo cacheado. 

Por isso, o ideal é que você use máscaras específicas para cabelos cacheados. Isso porque, as máscaras conseguem hidratar seu cabelo e fazer com que ele tenha a força necessária para crescer.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *