fevereiro 4, 2023

Na Linha 15-Prata há falha em equipamento de via na estação Oratório desde às 5 horas da manhã. Na Linha 1-Azul um trem apresentou falha na estação Luz, mas problema já foi resolvido.

Nesta manhã de quarta-feira (11), passageiros de duas linhas do Metrô enfrentam problemas para se deslocar pelo sistema, e com isso a viagem fica mais demorada e estações e trens lotados.

Logo no início da manhã, às 5 horas, a Linha 15-Prata, na zona leste de São Paulo, apresentou falha em equipamento de via na estação Oratório. Os trens começaram a operar com velocidade reduzida e mais tempo de parada nas estações. Pouco tempo depois, a circulação dos trens entre as estações Vila Prudente e Oratório passou a ser por via única e o Metrô acionou os ônibus da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como auxílio para atender entre as estações São Lucas e Vila Prudente, já que as estações estavam ficando lotadas.

No horário de pico, foi a vez dos passageiros da Linha 1-Azul enfrentarem problemas: por volta de 7:45 da manhã, um trem apresentou falha na estação da Luz, no centro de São Paulo, e por causa disso os trens circularam com velocidade reduzida e mais tempo de parada nas estações.

O problema na Linha 1-Azul foi resolvido por volta das 07:56 da manhã.

Em nota, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou que na Linha 15-Prata os trens operam com velocidade reduzida devido a uma falha em equipamento de via na estação Oratório. Trens circulam por via única entre as estações Vila Prudente e Oratório, sendo necessário a troca de trens para prosseguir viagem na estação Oratório. Ônibus do PAESE atende os passageiros entre as estações São Lucas e Vila Prudente. Na Linha 1-Azul,o Metrô informou que um trem apresentou falha na estação Luz, por isso houve velocidade reduzida, mas já foi resolvido o problema.

Por volta de 10:08 da manhã, o Metrô informou que a circulação dos trens na Linha 15-Prata precisou ser interrompida entre as estações Vila União e Vila Prudente, sendo atendido pelo sistema Paese.

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *