fevereiro 4, 2023

A CPTM, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realiza diversas ações especiais para as pessoas que pretendem viajar ao litoral paulista neste verão sobre os cuidados ao entrar no mar. A campanha educativa acontece toda quinta-feira, desde dezembro de 2022, e continua em janeiro de 2023 na estação Brás, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, das 16h30 às 20h. O encontro desta semana será realizado nesta quinta-feira, 12 de janeiro.
 

Para chamar ainda mais a atenção dos passageiros nas estações, será montado um cenário lúdico com cadeiras usadas pelos profissionais, bandeira de sinalização de perigo, guarda-sol e equipamentos usados para socorrer os banhistas. Além disso, serão distribuídos panfletos com informações a respeito do tema.

A CPTM também promoveu a campanha “Dicas de Verão” nas redes sociais. Foram elaborados vídeos, em parceria com o Corpo de Bombeiros, com orientações dos salva-vidas para os banhistas. Esses conteúdos estão sendo exibidos nas TVs das estações e trens da empresa.
 

De acordo com os últimos dados publicados pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), um turista morre no Brasil a cada três dias, sendo que 31% são turistas de São Paulo. Mais de 90% das mortes ocorrem por três principais motivos: ignorar os riscos, não respeitar limites pessoais e/ou desconhecer como agir. Ainda segundo a associação, 44% dos afogamentos ocorrem nos meses de novembro a fevereiro. Mais de 65% ocorrem nos finais de semana e feriados.

O próximo encontro já está previsto para o dia 19 de janeiro.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *