outubro 4, 2022

A limpeza e a manutenção regular são fundamentais para evitar o acúmulo de impurezas e prolongar sua durabilidade

A capota marítima é um item importante para o visual das picapes, proteger o veículo e as cargas que carregam. Feita de material resistente para não sofrer danos com chuva, poeira, vento e incidência solar, existem ainda algumas dicas que podem ser seguidas para ajudar na sua manutenção e conservação. A limpeza, nesses casos, é fundamental para manter o artigo bem-cuidado e aumentar sua vida útil. Confira mais detalhes de como limpar sua capota marítima e o que fazer para utilizá-la com cuidado.

Criadas com o intuito de proteger a caçamba de camionetes e os itens transportados nelas, as capotas marítimas costumam resistir bem a fatores climáticos e ao contato com sujeira como terra e poeira. Entretanto, não é recomendado deixá-la acumular esses tipos de resíduos, que em excesso podem causar danos ao material, deixando manchas e ressecando-o. Por isso, a rotina de limpeza é fundamental, sendo o principal aspecto da manutenção do item.

O primeiro passo é abrir a capota marítima antes de começar a limpeza. Em seguida, com o auxílio de um pincel próprio para limpeza automotiva, aplique um produto químico de limpeza da capota, fazendo movimentos suaves e circulares para remover a sujeira. Utilizar produtos próprios para a limpeza de carros e seus componentes auxilia na conservação dos materiais, eliminando o risco de abrasão.

Não é necessário aplicar força durante a manutenção, pois pode danificar o artigo. O uso de luvas também é imprescindível, pois o produto possui componentes químicos que podem causar alergias quando entram em contato direto com a pele.

Após a aplicação de produto de limpeza uniformemente por toda a peça, a espuma e sujeira devem ser removidas com uma flanela limpa e seca, tomando bastante cuidado para não deixar resíduos para trás, que podem causar manchas se acumulados ou em contato com mais sujeira.

Esses dois processos podem ser repetidos quantas vezes forem necessárias, a fim de realizar a higienização profunda e completa da capota, tomando bastante cuidado para remover todas as impurezas.


Após a remoção completa da sujeira e do produto de limpeza, é preciso deixar a peça secar bem. Em seguida, pode-se aplicar um produto específico para a finalização, como o vitrificador de plástico. Esse produto concede um brilho único à capota marítima de Saveiro, Strada, Montana ou qualquer outro modelo, e pode ser encontrado com facilidade em lojas de materiais automotivos. Após a aplicação e aguardar alguns minutos, pode-se passar uma flanela seca sobre a cobertura para concluir. Quando aplicado corretamente, o vitrificador não fornece apenas brilho, mas também forma uma camada de proteção, ajudando a prolongar sua vida útil.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.