julho 9, 2020

Box Neutralizador foi instalado para ajudar no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo em parceria com a iniciativa privada está instalando boxes neutralizadores para auxiliar o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Acionados por sensores de movimento, o box neutralizador usa clorexidina para descontaminar quem passa pelo aparelho. O desinfetante não é tóxico e protege por até quatro horas.

Um deles já começou funcionar nesta segunda-feira, 4 de maio, na estação Tatuapé, que abriga as linha 3-Vermelha do Metrô (Itaquera-Barra Funda) e as linhas 11-Coral (Luz-Estudantes), 12- Safira (Brás-Calmon Viana) e 13-Jade (Connect).

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o processo dura somente quatro segundos. A cabine foi instalada pela Neobrax, uma farmacoquímica especializada na produção de clorexidina. A empresa apresentou proposta ao governo do estado por meio de um chamamento público.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.