dezembro 2, 2020

O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, circulou nesta manhã por algumas linhas do sistema metroferroviário, no horário de pico.

A visita foi na verdade um desafio que o apresentador do telejornal “Bom dia São Paulo”, Rodrigo Boacardi, fez ao secretário, de embarcar no sistema sobre trilhos no horário de pico.

Baldy aceitou o desafio e cumpriu!

Em uma rede social, o secretário disse que isso já faz parte de sua rotina, e publicou algumas imagens provando que estava realmente usando o sistema.

Não é nenhuma novidade

Quem acompanha as publicações do Baldy nas redes sociais sabe que em grande parte dos seu compromissos, ele usa o sistemas sobre trilhos. Os presidentes do Metrô e da CPTM fazem o mesmo.

Isso é uma forma de acompanhar o andamento da operação e vivenciar os desafios que a população enfrenta no dia-a-dia do transporte público, definir metas e buscar melhorias aos passageiros.

Uso dos trens faz parte da rotina do secretário

Desde o início de sua gestão à frente da pasta dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, procura estar o mais próximo da operação.

Baldy é visto realizando inspeções nas estações e nas vias, em alguns casos acompanhado dos presidentes da Companhias. O secretário chegou a descer a serra do mar com destino a Santos, com uma comitiva, para verificar a situação do trecho para a implantação de uma linha até o litoral.

Questionado por um seguidor se o secretário avisava a operação que vai usar o sistema, Baldy informou que não tem o hábito de avisar.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.