Nesta quarta-feira, 26 de junho, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao lado do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, realizaram uma viagem técnica a bordo de um trem de passageiros rumo a Santos.

A viagem serviu para analisar tecnicamente as condições das vias para estudos do Trem Intercidades (TIC). O Governo do Estado de São Paulo planeja criar uma linha de trem ligando São Paulo à Santos.

Na semana passada, técnicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizaram uma viagem semelhante para avaliar as condições da via férrea para o transporte de passageiros.

Na ocasião, a CPTM disse em nota ao Rede Noticiando que”foi realizada uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamentos de estudos que estão sendo realizados”.

Realizei nesta manhã uma viagem no trem da CPTM, de Paranapiacaba até Santos. Estamos analisando tecnicamente as condições das vias, embasando estudos para a implantação do Trem Intercidades São Paulo-Santos. Por enquanto, sem definições quanto ao cronograma de implementação”, afirmou o vice-governador, por meio do Twitter.

https://twitter.com/alexandrebaldy/status/1144039567403753474

Tanto o secretário quanto o vice-governador publicaram em seus stories no Instagram algumas imagens da viagem-teste. Confira abaixo:

  • Trem Intercidades
  • Trem Intercidades
  • Trem Intercidades
  • Trem Intercidades

Em nota ao Rede Noticiando, a CPTM informou que “a viagem do trem da CPTM até Santos foi feita para analisar tecnicamente as condições das vias, embasando estudos que estão sendo realizados para a implantação do Trem InterCidades São Paulo-Santos, que não há previsão de implementação”.

Ainda não há um prazo ou data fechada para que o serviço de Trem Intercidades (TIC) entre em operação com viagens entre São Paulo e Santos.

Expresso Turístico para Santos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estuda criar uma linha do expresso turístico para atender a Baixada Santista. O projeto prevê a saída do trem da Estação da Luz, no centro da capital, com a chegada no terminal de passageiros de Navios Cruzeiros, em Santos.

Caso o plano se concretize, será a quarta linha do expresso turístico da CPTM. Atualmente o serviço faz as linhas Luz-Jundiaí, Luz-Mogi das Cruzes e Luz-Paranapiacaba.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.