Aquisição de 44 novos trens para o Metrô deve ser adiada
Os planos do Metrô de São Paulo de abrir um chamamento público para a aquisição de 44 novos trens ainda neste ano, pode sofrer atrasos. A informação foi dada pelo secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma entrevista para à Revista Ferroviária.
Baldy comentou que o Metrô conseguiu levantar um caixa no início do ano de mais de R$ 300 milhões e que era o desejo de fazer a aquisição dos trens ou pelo menos parte deles, entretanto, em razão da pandemia do coronavírus, o caixa foi “esvaziado”, levando todas as condições.
Segundo o secretário, poderá haver novas discussões sobre esse tema entre os anos de 2021 e 2022.
Vale destacar que o Metrô de São Paulo vai precisar de pelo menos 22 composições para a extensão da inha 2-Verde entre a Vila Prudente e a Penha, porém, a previsão de entrega do trecho é entre 2025 e 2026. Os demais trens devem servir para reforço de frota das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, além, claro, da própria linha 2-Verde.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram