agosto 19, 2022

Desde cedo, os passageiros que utilizam os trens da linha 5-Lilás, operada pelo consórcio ViaMobilidade, enfrentaram problemas. Desta vez, a justificativa foi uma falha nos equipamentos de via.

A operação foi afetada entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro, mas a lotação dos trens causou reflexos em toda a linha. Na estação Capão Redondo, as catracas ficaram lotadas.

Há relatos de pessoas que demoraram 10 minutos entre a porta da estação até finalmente passar pelo ponto de cobrança. Escadas rolantes chegaram a ser desligadas.

A falha foi divulgada às 5h50 e segundo a concessionária, os trabalhos de reparos começaram a ser realizados após o fim do horário de pico.

Por volta das 11h42 desta quinta-feira, a ViaMobilidade informou que a circulação dos trens estava sendo gradativamente normalizada.

Leia também

Rede Noticiando participou na noite de terça-feira, 5 de fevereiro, de uma reunião com o Presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira. Confira a série de notícias sobre esse encontro:

– Presidente do Metrô fala em aposentar os trens da frota E caso Leasing seja viável

– Protocolos e procedimentos de segurança serão revisados diz presidente do Metrô

– Processo de licitação sobre as linhas 6-Laranja e 17-Ouro já estão sendo preparados, diz presidente do Metrô

– Presidente do Metrô fala sobre a instalação de portas de plataforma e a conclusão da implantação do sistema CBTC

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.