Os passageiros que utilizam os trens da Linha 2-Verde da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) encontraram dificuldades na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro.
Segundo a empresa, uma falha nos equipamentos de via entre as estações Vila Prudente e Tamanduateí prejudicou a circulação dos trens no local. Por esse motivo, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a extensão da Linha 2-Verde.
O Rede Noticiando apurou que uma falha em um sistema de emergência de via foi a causa do problema na Linha 2-Verde. Técnicos da estatal foram acionados e trabalharam para corrigir o problema.
A falha foi divulgada às 15h05 desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, e somente às 16h03 foi normalizada.
#metrosp Devido à falha em equipamento de via, o trecho entre as estações Alto do Ipiranga e Vila Prudente na Linha 2-Verde está temporariamente interrompido. PAESE c/ônibus gratuitos acionado. Trens circulam entre Vl. Madalena e A. Ipiranga
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) February 20, 2019
#metrosp (atualização 15h48) Trecho entre as estações Alto do Ipiranga e Vila Prudente na Linha 2-Verde voltou a operar com velocidade reduzida. No momento, toda a Linha 2-Verde está operacional
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) February 20, 2019
20/02/2019 16:04: #metrosp : Linha 2-Verde: A circulação de trens está sendo normalizada.
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) February 20, 2019
Segundo a assessoria de imprensa da SPTrans, os ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foram acionados para auxiliar o trajeto dos passageiros no trecho afetado pela falha.
Segundo o Metrô de São Paulo, a circulação dos trens em toda a extensão da Linha 2-Verde já foi normalizada.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.