ABC descarta implantar rodízio de carros e irão manter frota de ônibus reduzida

ABC descarta implantar rodízio de carros e irão manter frota de ônibus reduzida
Foto: Felipe Gonzales

Os prefeitos da região do ABC descartaram a possibilidade de implantar um rodízio de carros na região. A decisão foi tomada após uma assembleia que envolveu os sete prefeitos que representam as cidades.

De acordo com o site Diário do Transporte, o presidente do Consórcio Intermunicipal ABC, Gabriel Maranhão, disse que será mantida apenas a redução da frota do transporte coletivo para desestimular os deslocamentos.

A ideia de implantar um rodízio de carros na região chegou a ser cogitada, entretanto, descartada.

Na capital Paulista, desde a segunda-feira, 11 de maio, o rodízio de carros voltou a valer e mais rigoroso. No dias pares estão autorizados a circular apenas os veículos cujas placas terminem com o número par, e nos dias ímpares, as placas devem ter o final ímpar. Salvo algumas exceções que você pode ver aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *