outubro 1, 2020

A Estação Santo André, que atende a Linha 10-Turquesa da CPTM, terá ações de saúde nas duas próximas segundas-feiras (20 e 27), até o final de janeiro. Das 14h às 17h, os passageiros que passarem pelo local poderão medir a pressão arterial e fazer teste de glicemia gratuitamente. Profissionais também darão informações sobre os riscos da diabetes e hipertensão, além de orientar sobre o uso correto dos medicamentos.

A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal – doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada.

O teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos, que determina com precisão o nível de glicose. O procedimento é importante para identificar o diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros.

Vale destacar que nesta segunda-feira (20) é celebrado o dia farmacêutico.

Serviço:

Ação de saúde

Local: Estação Santo André (Linha 10-Turquesa)
Data: às segundas-feiras (20 e 27/01)
Horário: das 14h às 17h
Grátis para passageiros

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.