A fabricante chinesa de trens Sifang é apontada como favorita para o fornecimento do material rodante após a concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. A informação foi publicada na coluna Painel S.A. do Jornal Folha de São Paulo.
O projeto de concessão das duas linhas é tocado pela secretaria dos Transportes Metropolitanos e o edital deveria ter sido lançado na primeira quinzena de agosto, entretanto, até hoje isso não aconteceu.
Os contratos de concessão devem – pelo menos é o que se espera – ser assinados no início de 2021 e terá validade de 30 anos. Entre as obrigações da nova empresa ou concessionária que assumir as linhas, será a compra de 30 novos trens e a modernização de 35 estações.
O curto prazo para o início da entrega das novas composições foi tema de reportagem, já que têm incomodado e preocupado os potenciais investidores na concessão das duas linhas. O prazo é de 12 meses após a assinatura do contrato.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram