Empresário da família da Gol quer investir em metrô e trem em SP
Um dos fundadores da Gol, está interessado na linha 6-Laranja de metrô em São Paulo, além de outras concessões no estado, como o Trem Intercidades e as linhas 8 e 9 da CPTM.
O interesse é do empresário Henrique Constantino, e faz parte do projeto de aumentar a presença do Grupo Comporte no segmento ferroviário. segundo ele. A holding, cujo carro chefe é o transporte rodoviário de passageiros, já tem experiência no Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista.
Segundo o empresário, seu grupo está analisando a linha 6 do metrô, que é um fruto de um ambiente mais transparente e aberto para os negócios no governo de São Paulo.
Uma possibilidade é o grupo se associar a Acciona, que já está com todos os trâmites para comprar a concessão da Move São Paulo, na linha 6-Laranja.
A Linha 6-Laranja vai contar com 15 de extensão e promete ligar a Vila Brasilândia até a estação São Joaquim. A estimativa é que quando as obras forem retomadas, a conclusão dos trabalhos ocorra em 4 anos.
Quem construir a linha 6 também será responsável pela operação e manutenção do novo ramal metroviário.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
*Com informações do Jornal Folha de São Paulo
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram