fevereiro 25, 2020

A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, deve apresentar a Agência Nacional de Ação Civil (ANAC) as propostas que recebeu para a implantação de uma espécie de monotrilho (People Mover) entre os Terminais do Aeroporto e a Linha 13-Jade, nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro.

Logo após a GRU encaminhar as propostas para a ANAC, será a vez do Ministérios da Infraestrutura avaliar os trâmites nos próximos dias.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o governador de São Paulo, João Doria, devem ir na segunda quinzena de fevereiro em Brasilia, no Tribunal de Contas da União. Segundo Baldy, “para tratar com o ministro e responsável pela área de infraestrutura, e sobretudo com o apoio do ministro Tarcísio de Freitas, para que consigamos iniciar essa obra no primeiro semestre de 2020”.

O “people mover” vai facilitar a transferência entre a estação da CPTM aos terminais de embarque/desembarque do Aeroporto, que atualmente é feita por meio de ônibus gratuitos, fornecidos pela concessionária.

Com a construção da nova ligação, a CPTM espera atrair mais passageiros para a Linha 13-Jade que liga o Aeroporto à capital paulista.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

*Com informações do Diário do Transporte

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.