A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, divulgou que a partir desta terça-feira, 3 de dezembro, a Otrantur Transportes e Turismo, responsável pelo transporte municipal da cidade, implantará uma linha especial temporária que irá até a cabeceira da Ponte dos Barreiros para facilitar e garantir mais uma alternativa ao traslado de passageiros entre a Área Continental e Insular, ida e volta. Os itinerários passando por Praia Grande também continuam em operação.
A interdição total da ponte foi determinada após o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) fazer uma nova vistoria no local e, durante avaliação técnica, especialistas apontarem risco de um colapso estrutural. A Prefeitura de São Vicente cumpriu a decisão judicial na manhã do último sábado, dia 30, e, após interdição, realizou um novo teste de carga.
Desde o bloqueio da Ponte dos Barreiros, moradores da Área Continental de São Vicente enfrentam problemas para chegar ao trabalho e/ou escola. Com a interdição, os ônibus intermunicipais fazem o itinerário por Praia Grande, o que aumenta muito o tempo de viagem e complica a vida dos moradores.
Para diminuir os impactos causados com a interdição da ponte, a Otrantur disponibilizará uma linha especial que propiciará que o passageiro desça na cabeceira da ponte, atravesse ela a pé e embarque em outro ônibus (ida e volta).
Para quem utiliza o SVCard será cobrada apenas uma passagem, valendo o critério da integração no Sistema de Transporte Municipal, que é válido para os ônibus que atendem ao transporte vicentino.
Por meio da nova alternativa de traslado, o passageiro embarcará na Gleba, na linha 206. A nova rota passará pela Vila Ema, Samaritá, Avenida Quarentenário, Largo do Quarentenário e Avenida Professora Angelina Pretti. Na cabeceira da ponte, o usuário atravessa a pé até o outro lado, de onde poderá embarcar nos ônibus da Rede Municipal que circulam nas imediações da cabeceira da ponte. No local, já na parte insular, dois ônibus levarão os passageiros ao Centro, Presidente Wilson e divisa.
Para quem está no Humaitá, a linha alternativa é a 207. Ela passará pelo corredor Central da Avenida Ulisses Guimarães, Avenida Quarentenário, Largo do Quarentenário e Avenida Professora Angelina Pretti. O restante do trajeto é idêntico ao da linha 206. O itinerário é válido para ida e volta.
Leia também:
- 80% das pessoas reclamam da superlotação no Metrô e na CPTM
- TCU aprova renovação antecipada de concessão ferroviária da Rumo
- Gestão Doria veta projeto que oferecia descontos progressivos no IPVA
- Justiça anula concessão da Linha 15 do monotrilho em São Paulo
- Confira situação da Ciclofaixa Rio Pinheiros
- Prefeitura lança Movimento pela Vida Segura no Trânsito
- Três novas estações da Linha 15 estão em fase final das obras em São Paulo
- Concessão renovada com a Rumo destrava Trem Intercidades em São Paulo
- Carreata com ônibus natalinos começa neste sábado, dia 7, na capital
- Bilhete Único de Osasco será implantado sem integração com a CPTM
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.