abril 28, 2024

Cerca de 85% do transporte municipal de Suzano está operando. É o mesmo percentual divulgado no mês passado. No início da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), metade da frota foi paralisada, entre ônibus da Radial e vans do transporte complementar. As informações são da Prefeitura de Suzano.

A paralisação ocorreu para reduzir o número de pessoas dentro dos ônibus e vans, evitando grandes aglomerações no transporte – algo que aumenta as chances de contágio pelo novo vírus.

A demanda de passageiros também caiu no período, chegando a menos de 30% do total que usa os transportes em dias normais.

A redução foi significativa durante o isolamento, já que no dia 19 de março – quatro dias antes do início da quarentena – a redução de passageiros havia sido em, aproximadamente, 40%, conforme informou a Prefeitura ao DS.

Para a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, a redução temporária do transporte se deve à pandemia, que afastou funcionários e passageiros que entraram em quarentena.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *