novembro 27, 2022

Se existe uma verdade que precisa ser levada mais a sério quando o assunto é visual, é que conforto tem que estar à frente de todo o resto. Dizemos isso porque muitas pessoas preferem se sentir mais estilosas, porém perder no conforto.

Isso a longo prazo pode ser muito ruim, porque muitas vezes usar determinada peça, de determinado acessório ou de estar fazendo algum tipo de mal a você, e o quanto vale a pena se machucar para, na teoria, estar bem vestido?

E o pior é que muitas vezes aquela pessoa bem vestida está, mas está tentando seguir alguma tendência que viu, emular algum visual, e se a coisa não está dando certo, ela pode só sentir dor e ainda não estar legal no look.

É muito importante que exista um equilíbrio entre visual e também conforto, e esse equilíbrio é sim possível de se alcançar.

Mas, existem alguns exageros que devem ser evitados em prol da saúde da pessoa, e um desses exageros são as calças muito apertadas.

Algumas pessoas adoram quando a calça é o mais justa possível, aquelas que parecem que foram embaladas a vácuo. E isso não se limita a calça, em homens que gostam ainda da chamada cueca slip, que tendem a ser mais apertadas.

Mas o que estamos falando, é do exagero, de pessoas que usam roupas que podem trazer malefícios à saúde, e é disso que vamos falar hoje. Hoje vamos citar alguns motivos do porquê você deveria evitar calças exageradamente apertadas.

Afeta a circulação de sangue

Então como sabemos, sangue precisa circular pelo nosso corpo carregando oxigênio e tudo mais. Ele faz isso através das nossas veias, e para isso ela precisa que nada esteja obstruindo. Uma calça muito apertada consegue impedir esse fluxo.

E não ache que estamos exagerando, não é preciso tanta pressão assim para impedir o fluxo. Não é necessária uma pressão tão forte em um único ponto, como quando dormimos por acidente em cima de nossos braços.

Se a calça estiver muito apertada, ela vai fazer pressão do tornozelo a cintura, e isso vai ser só suficiente, podendo causar dor e formigamento. 

Mas isso é só o começo, já que a prática continua disso pode fazer com que alguns vasos sanguíneos se estourem, o que resulta em mais dor e manchas enormes nas pernas. 

Por fim, isso também vai fazer com que as pernas comecem a inchar, e esse inchaço também vai resultar em dor e em diversos outros problemas de saúde, como se tudo fosse uma grande bola de neve.

Calça muito apertada esquenta

Altas temperaturas são inimigas das artes íntimas, e se tem uma coisa que ajuda a manter lá embaixo sobre aquecido, são as calças apertadas. E se usado a longo prazo, você vai ter uma sobre aquecimento a longo prazo, e é justamente aí que um grande inimigo da mulher surge.

Estamos falando da candidíase, doença que pode surgir tanto por usar roupas molhadas quanto por usar roupas apertadas, que como dito, se dá por conta do calor gerado lá.

A candidíase é um inimigo antigo da região íntima da mulher, e toda que já sofreu com esse problema sabe o trabalho que dá. A parte intimida precisa estar em uma temperatura ambiente, e precisa estar arejada.

Mas não apenas lá que sofre com o calor de uma calça apertada, as coxas sofrem também, e o aparecimento de varizes aumenta bastante.

Falta de mobilidade

Além da parte da saúde, precisamos falar também da baixíssima praticidade de usar uma calça muito apertada. Primeiro precisamos lembrar que você automaticamente perde a capacidade de se movimentar livremente.

Quanto mais apertado, menos você consegue se mexer, e dependendo da peça você vai andar como se fosse um robô, e todos vão notar que algo está errado.

Nem precisamos dizer o quanto isso aumenta as chances de possíveis constrangimentos, como, por exemplo, a peça se rasgar, ou até mesmo você cair, ou pior, por conta da limitação de movimentos, você pode cair e nem conseguir levantar por causa da calça.

Má digestão e dor nas costas

E por fim, vamos falar de um problema que as pessoas tendem a não relacionar diretamente o uso exagerado de calças apertadas. Acontece que ela também está apertando sua cintura, e com isso, o seu intestino.

Essa pressão vai gerar vários problemas lá, o que vai resultar em dor, gases e até refluxo. Esses sintomas podem causar outros problemas a longo prazo, e esse recluso pode virar até um problema gastrointestinal sério.

Essa mesma pressão também é aplicada nas colunas, o que também pode gerar muitas dores nela a longo prazo, dores que você vai começar a sentir sem entender muito bem o porquê.

Porém, logo vai perceber que só se deitar ou passar algum medicamento não ajuda, e tudo vai piorando conforme mais você vai usando.

REDE NOTICIANDO

Siga as redes sociais do Rede Noticiando e assine nosso canal no Telegram!

A serviço da Informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *