novembro 27, 2022

Nos últimos anos, pudemos ver de perto terror que pode ser ficar com dificuldades para respirar. O Covid mostrou a o mundo quão preciso é o oxigênio entrando e saindo sem nenhuma dificuldade, e com certeza não fez dar mais valor nisso tudo.

Porém problemas respiratórios afligem pessoas do mundo todo desde sempre, e o covid está longe de ser o único causador desse problema.

Além de alguns maus hábitos de saúde, existem também outras coisas que podem provocar problemas de respiração, além de fatores genéticos. Por conta disso, muitas pessoas precisam lidar com esse fardo de ter que se cuidar para respirar melhor. 

Mas para as pessoas que já sofrem com esse problema, será que tem o que fazer? Será que existe algo que possa ser feito para que essas pessoas possam respirar melhor ainda que elas já carregam os males de uma respiração comprometida?

A resposta para essas questões, é sim. Embora algumas pessoas já conheçam alguns métodos para se respirar melhor, como a utilização de inaladores por exemplo, existem algumas outras coisas, algumas até simples e caseiras que podem ser feitas.

E hoje estamos aqui justamente para te ajudar nessas questões e te dar uma lista de coisas que você pode fazer para que, mesmo com problemas respiratórios, você possa respirar melhor, ter um dia mais produtivo, e uma noite mais tranquila.  

Beba muita água

A maioria dos problemas respiratórios vão acabar com as suas mucosas, principalmente as nasais. Elas vão ficar debilitadas, e além da falta de respiração você pode sentir dores e até a boca muito seca.

O trabalho da água é hidratar o corpo, isso significa que é dela que vem a umidade das suas mucosas. Isso significa que quanto mais água você beber, mais você vai conseguir mantê-las bem.

Além de estar hidratado, vai te ajudar a ter mais disposição e isso também vai te fazer respirar melhor. Existe um mínimo recomendável de água para cada pessoa por dia, mas isso varia do tamanho e do peso da pessoa.

O que recomendamos é que você descubra seu mínimo, e siga ele à risca, e você vai ver a diferença que isso vai fazer na sua vida a longo prazo.

Não fume

Se você já tem problemas respiratórios, nunca, sob hipótese alguma, comece a fumar. Quando você fuma, você debilita seu pulmão, se você já tem um problema respiratório é porque ele já está debilitado, então não é interessante você seguir por esse caminho.

E não estamos falando apenas de cigarro. O alerta principal vai sim para o cigarro porque é o que se tem mais por aí, mas pessoas que furam outras coisas também não estão isentas. Não importa se você fuma:

  • Charutos
  • Cigarros de palha
  • Narguilés
  • Vapes
  • Cigarros eletrônicos

Todos esses fazem mal a saúde de sua própria maneira, e mesmo que eles não tenham os mesmos malefícios que o cigarro, eles têm outros, e por isso não devem ser usados por quem já tem um problema de respiração.

Pratique atividades físicas

Embora algumas pessoas não possam praticar muitos tipos de esportes exatamente por já terem problemas respiratórios, sempre existem exercícios até alguns esportes recomendados.

Claro, isso tudo tem que ser visto com acompanhamento médico profissional, mas existem sim maneiras de se ter uma vida excitada mesmo com os problemas.

Hoje, 60% dos brasileiros são sedentários, e isso é extremamente preocupante, porque não só pessoas sedentárias têm mais facilidade em contrair problemas de saúde respiratórios, como também podem agravar problemas que já existem.

Se você é sedentário, seu corpo é mais fraco, sua resistência é mais baixa, e isso pode agravar a sua saúde de várias maneiras diferentes. Então o conselho é: procure ajuda médica, saiba quais tipos de exercícios você pode fazer, e se mantenha lá.

Alimentação mais saudável  

Por fim, vamos falar de um ponto importante e que constantemente é ignorado pelas pessoas. A alimentação vai dizer muitos sobre como as coisas vão funcionar na sua vida.

Se você come de forma não saudável, seja para mais ou para menos, você vai ter problemas não só de inspiração, mas também diversos outros.

E quando falamos sobre respiração, tudo fica mais complexo. Problema de pressão pode causar falta de ar e problemas de diabetes também, além da resistência física baixa. 

Junte isso a alguma outra questão de saúde que já causa problema de respiração, e você tem um combo que pode fazer a pessoa parar na UTI, ou até pior.

Portanto, se você já sabe que tem um problema de respiração, coma melhor, procure ajuda profissional, coma alimentos que vão te ajudar a ficar melhor.

Em conclusão, ter problemas respiratórios não é fácil, mas existem maneiras de se remediar isso, maneiras de se fazer com que a vida seja confortável e normal, para que você possa viver seu dia a dia de forma saudável.

REDE NOTICIANDO

Siga as redes sociais do Rede Noticiando e assine nosso canal no Telegram!

A serviço da Informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *