setembro 23, 2018

Vai rolar em São Paulo a 25° Bienal Internacional do Livro de São Paulo que acontecerá de 3 a 12 de agosto de 2018 no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Conheça um pouco sobre a história da Bienal do Livro de São Paulo:

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) iniciou o projeto em 1950 para reproduzir as famosas feiras de livros que aconteciam na França, na Itália e na Alemanha e criou a Feira Popular do Livro, que foi realizada na Praça da República em 1951.

No ano de 1961, em parceira com o Museu de Arte de São Paulo aconteceu a 1° Bienal Internacional do Livro, no Viaduto do Chá. Na década de 70, a Bienal passa a ser realizado unicamente pela Câmara Brasileira do Livro, na mesma década o evento atingiu a sua primeira grande marca, 80 mil visitantes e 700 expositores.

Em 1996, ela passou ser realizado na Expo Center Norte, para acomodar o maior número de expositores e auxiliar o maior conforto ao público.

Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela deixou o Expo Center Norte e foi para o Centro de Exposições Imigrantes, onde foi realizada até 2004.

A partir de 2006 a Bienal do Livro de São Paulo chegou ao Anhembi, conhecido por ser o maior centro de exposições da América Latina. Em 2010, a Reed Exhibitions Alcântara Machado passa a ser organizadora oficial, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro.

A Bienal do Livro é o evento responsável por reunir as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, onde são divulgado os mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes.

Além da grande oferta de livros, a Bienal ainda conta com uma programação cultural, mesclando literatura, gastronomia, cultura e negócios.

Quer participar da Bienal? Compre seus ingressos aqui.

Quando acontece?

De 03 a 12 de Agosto de 2018
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – CEP: 02012-021 – São Paulo – SP

Horário de Visitação:

Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até às 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até às 21h)

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.