novembro 21, 2018

Visando facilitar o acesso dos paulistas aos serviços públicos, sete estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ganharam totens de autoatendimento do Poupatempo.

​Os totens permitem que o próprio cidadão solicite, sem intermediários, a segunda via do Documento de Identidade ou da Carteira Nacional de Habilitação, se já estiver na base de dados biométricos. Os documentos são entregues em casa.

Os totens também imprimem na hora e de graça o Atestado de Antecedentes Criminais e o cidadão também pode fazer o agendamento de dia e hora para ser atendido em uma das 71 unidades fixas do Poupatempo.

Desde que os equipamentos foram instalados nas maiores unidades do programa, mais de 7 milhões de atendimentos foram solicitados através deste canal, sem a necessidade de passar pelas mesas de atendimento.

Os equipamentos vão permanecer à disposição dos passageiros da CPTM das 4h à meia-noite, obedecendo aos horários de abertura dos locais onde estão instalados, funcionando mesmo fora dos horários de atendimento do Poupatempo.

As estações onde vão estar disponíveis os totens de autoatendimento do Poupatempo são: Franco da Rocha e Jaraguá (Linha 7-Rubi), Palmeiras-Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante), Grajaú e Pinheiros (Linha 9-Esmerada), Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) e Itaim Paulista (Linha 12-Safira).

Serviço

Totens do Poupatempo na CPTM:

– Estações Jaraguá e Franco da Rocha (Linha 7-Rubi)
– Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
– Estações Grajaú e Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)
– Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)
– Estação Itaim Paulista (Linha 12-Safira)

Horário de funcionamento:

– Das 4h à meia-noite

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.