julho 9, 2020

Nesta segunda-feira, quinto dia da Copa do Mundo aconteceram três jogos. Pelo grupo F se enfrentaram as seleções da Suécia e Coreia do Sul, na cidade de Níjni Novgorod. Já pelo grupo G aconteceram duas partidas: Bélgica e Panamá se enfrentaram na cidade de Sochi e as seleções da Inglaterra e do Senegal se enfrentaram na Arena Volgogrado.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim desta segunda-feira!

copa do mundo de 2018 rússia

Seleção Brasileira

Nesta segunda-feira, na cidade de Sochi, onde a seleção brasileira está concentrada nesta primeira fase da Copa do Mundo, foi realizado um treino leve para os jogadores que jogaram neste domingo e um treino um pouco mais forte para os jogadores que não jogaram ou que jogaram menos. Neste domingo, dia 17 de junho, o time brasileiro empatou em 1 a 1 com a seleção da Suíça.

O clima entre os jogadores no treinamento estava tranquilo e até houve a presença de alguns familiares para visitar os jogadores e manter um clima mais descontraído.

A Confederação Brasileira de Futebol vai entrar com um recurso contra a Fifa para saber porque a tecnologia da vídeo-arbitragem não foi utilizada no jogo de ontem contra a Suíça, já que o jogador suíço Zuber puxou a camisa de Miranda antes de fazer o gol para a seleção da Suíça.

A posição oficial da Fifa é que a entidade considerou correta a arbitragem de Brasil e Suíça.

Rapidinhas da Copa

– Nikola Kalinic, atacante da Croácia, foi expulso da concentração da seleção croata por ter se recusado a entrar em campo no sábado, dia 16 de junho, na vitória contra a seleção nigeriana por 2 a 0.

– A Federação Islandesa de Futebol divulgou nesta segunda-feira, que 99,6% dos islandeses deixaram as televisões ligadas para acompanhar o empate por 1 a 1 contra a seleção da Argentina, no último sábado, dia 16 de junho. Lembrando que esta é a primeira participação do país nórdico em uma Copa do Mundo.

– Nesta segunda-feira, a Praça Vermelha, no centro de Moscou, abriu por completo pela primeira vez desde a abertura da Copa do Mundo, o local turístico ficou lotado pelos torcedores de diversos países que estão na Rússia assistindo aos jogos da Copa. Alguns dos portões de ferro da Praça Vermelha serão abertos somente na quarta-feira, dia 20 de junho.

– A seleção da Arábia Saudita viajou para a cidade de Rostov e durante a viagem o avião sofreu uma pane técnica e uma das asas chegou a pegar fogo. Algumas horas depois, a agência Reuters informou que um pássaro na turbina causou o incêndio. Apesar do problema, os jogadores e a comissão técnica desembarcaram sem problemas no Aeroporto de Don. Na próxima quarta-feira, os sauditas enfrentam os uruguaios ao meio-dia pela segunda rodada do grupo A.

– Roozbeh Chesmi, zagueiro da seleção do Irã que foi destaque na estreia da Copa do Mundo no jogo contra a seleção do Marrocos, sofreu uma lesão muscular e está fora da Copa do Mundo. Chesmi é um dos jogadores mais importantes do time iraniano e não vai poder mais ajudar o Irã nos jogos contra Portugal e Espanha.

Coreia do Sul e Suécia

Na cidade de Níjni Novgorod se enfrentaram pelo grupo F as seleções da Coreia do Sul e da Suécia. No primeiro tempo a Suécia não jogou bem, mas a equipe sul-coreana jogou menos. A equipe sueca tem uma melhor forma física e ficou claro no primeiro tempo que foi melhor tecnicamente.

Foi um primeiro tempo de muitas marcações e faltas. A equipe sul-coreana atuou bem durante 20 minutos, após isso apenas se defendeu.

Já no segundo tempo, após consulta feita na vídeo-arbitragem o juiz validou um pênalti para a equipe sueca e o zagueiro Granqvist marcou o gol aos 19 minutos, deixando o time em vantagem no placar. O juiz usou o recurso do vídeo após recomendação do árbitro de vídeo que fica em um ambiente separado.

O jogo terminou com vitória assegurada para a Suécia derrotando a Coreia do Sul por 1 a 0. No geral, a Suécia não jogou um futebol para a gente dizer “nossa os suecos são excelentes em campo”, mas a Coreia do Sul foi pior.

Um assunto muito comentado nos bastidores deste jogo foi sobre o craque Ibrahimovic, ex-jogador da seleção sueca. Ibrahimovic defendeu a camisa da seleção sueca pela última vez em 2016 após a decepcionante campanha do time na Eurocopa daquele ano.

Atualmente Ibrahimovic joga no time do Los Angeles Galaxy nos Estados Unidos e está na Rússia acompanhando os jogos da Copa do Mundo. Antes da Copa da Rússia a sua participação na seleção sueca foi descartada pelo atual técnico Janne Andersson. Mas vale ressaltar que a seleção sueca não pode depender apenas de um jogador.

A Suécia conseguiu a vaga para a Copa da Rússia após eliminar a Itália na repescagem no ano passado.

In med bollen i mål #letsgo #letthegamesbegin #wearethebest #vmguld

Uma publicação compartilhada por Zlatan Ibrahimović (@iamzlatanibrahimovic) em

Panamá e Bélgica

Em Sochi, jogaram pelo grupo G as seleções do Panamá e da Bélgica. No primeiro tempo da partida a equipe belga foi superior desde o início e buscou mais oportunidades de gol. Os belgos criaram três chances reais de gol, mas sofreram com a marcação adversária. O placar do primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Já no segundo tempo, a seleção panamenha se lançou mais ao ataque, teve uma chance de gol com Murillo, mas não conseguiu marcar. A equipe belga seguiu mostrando sua superioridade durante todo o segundo tempo.

Os gols belgas apareceram no segundo tempo. Aos 2 minutos, o atacante Mertens marcou um golaço após um cruzamento. Após isso, o atacante Lukaku marcou mais dois gols para os belgos, aos 23 minutos e depois aos 29 minutos. A partida terminou com a Bélgica derrotando a estreante equipe do Panamá por 3 a 0.

A seleção da Bélgica comprovou em Sochi que é uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo.

Tunísia e Inglaterra

Na Arena Volgogrado aconteceu a partida entre as seleções da Inglaterra e da Tunísia. No primeiro tempo, a Inglaterra começou bastante acelerada, criando várias chances de gol, tanto que aos 10 minutos, o atacante Harry Kane marcou o primeiro gol. O goleiro Hassen fez uma bela defesa e no rebote Kane não deixou escapar a chance.

Aos 14 minutos, o goleiro Hassen da Tunísia sentiu o ombro esquerdo e precisou deixar o campo, sendo substituído por Mustapha. Aos 32 minutos, o juiz validou um pênalti para a equipe tunisiana e Sassi marcou o gol empatando o jogo em 1 a 1. Os ingleses ainda criaram mais duas chances de gol, mas falharam. O primeiro tempo terminou com o empate de 1 a 1.

Já no segundo tempo, a Inglaterra sentiu a forte pressão da Tunísia, tanto que os jogadores ingleses cometeram diversas falhas em campo. Nas chances de gol da equipe inglesa, o goleiro da Tunísia defendia muito bem. A Tunísia a todo momento ficou empenhada em segurar o empate e partiu para o contra-ataque. Só que nos acréscimos os ingleses desempataram o jogo, mais uma vez Harry Kane marcou o gol, garantindo a vitória por 2 a 1 contra os tunisianos.

A Tunísia jogou bastante bola, valorizou o jogo, querendo deixar uma marca nesta Copa do Mundo. De todas as seleções africanas que jogaram até agora, a Tunísia sem dúvida nenhuma foi a melhor. Eles adotaram essa mesma postura em um jogo amistoso antes da Copa da Rússia contra a seleção da Espanha. O time é bem treinado, mas alguns jogadores faltam uma melhor qualidade técnica, mas longe de serem um “saco de pancada”.

Jogos da Copa do Mundo desta terça-feira, dia 19

Nesta terça-feira, dia 19 de junho, acontecerão duas partidas pela 1ª rodada do grupo G e uma partida pela 2º rodada do grupo A.

Grupo H

Às 9h acontecerá em Saransk a partida entre Colômbia e Japão. O grande destaque do time colombiano é o atacante do Bayern de Munique, James Rodríguez. Porém o técnico da Colômbia vai confirmar se James entrará em campo nesta terça-feira pela manhã, pois o atacante vêm se recuperando de dores musculares.

Às 12h acontecerá a partida entre Polônia e Senegal, na Arena Spartak, em Moscou. O grande destaque do time polonês é o atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski.

Grupo A

Pela segunda rodada do grupo A acontecerá às 15h a partida entre as seleções da Rússia e do Egito, na cidade turística de São Petersburgo. A Rússia vêm de uma vitória por 5 a 0 contra a Arábia Saudita. Já o Egito vêm de uma derrota para a seleção do Uruguai por 1 a 0. O técnico do Egito ainda não confirmou a presença do atacante Salah do Liverpool.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.