Neste domingo, quarto dia da Copa do Mundo aconteceram três jogos, pelo grupo E se enfrentaram na cidade de Samara, as seleções da Costa Rica e da Sérvia e na cidade de Rostov aconteceu a estreia da seleção brasileira contra a Suíça. E pelo grupo F aconteceu o jogo entre Alemanha e México na cidade de Moscou.
Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.
Vamos ao boletim deste sábado!
Costa Rica e Sérvia
Na Arena Samara, em Samara se enfrentaram as seleções da Costa Rica e da Sérvia, as próximas adversárias do Brasil nesta Copa do Mundo, nos dias 22 e 27 de junho respectivamente. No primeiro tempo, a partida foi equilibrada para as duas equipes, ambas perderam chances de gols, mas não foram muitas. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Já no segundo tempo, Kolarov marcou um golaço de falta para a seleção da Sérvia aos 10 minutos. Durante o restante o segundo tempo a seleção da Sérvia cresceu mais ainda em campo, criando diversas oportunidades de gols.
Kolarov (c), da Sérvia, comemora gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, na Rússia. Vadim Ghirda/AP pic.twitter.com/jlIdBDI2nn
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 17 de junho de 2018
Aos 48 minutos aconteceu uma atitude estranha na lateral do gramado, o jogador sérvio Matic queria a bola para fazer a cobrança de lateral para a Sérvia, mas um dos integrantes da comissão técnica da Costa Rica sem dar explicações, pegou a bola com as mãos, atrasando o lance e impedindo o sérvio de recolocar a bola em campo. Virou uma confusão geral e os jogadores costa-riquenhos queriam briga. Mas a confusão terminou sem maiores problemas.
Aos 51 minutos, o juiz consultou o recurso da vídeo-arbitragem para um lance onde o atacante sérvio Prijovic deu uma braçada no rosto do costa-riquenho Acosta, o juiz ficou com dúvida se era lance para cartão vermelho, mas após a consulta o atacante da Sérvia apenas recebeu cartão amarelo, o juiz da vídeo- arbitragem definiu que não foi necessário aplicar o cartão vermelho. O primeiro jogo do dia pela Copa do Mundo terminou com a seleção sérvia derrotando os costa-riquenhos por 1 a 0.
Brasil é muito melhor do que Sérvia ou Costa Rica, mas os sérvios não têm mau time, não. Merecida vitória. Bons e experientes jogadores sérvios com presença em grandes clubes europeus. Costa Rica muito abaixo do seu padrão de 2014. #RBSnaRussia
— mauricio saraiva (@mauriciosar) 17 de junho de 2018
México e Alemanha
Na cidade de Moscou se enfrentaram as seleções do México e da Alemanha, no Estádio Lujniki. No primeiro tempo, a seleção mexicana se defendeu bem, teve bastante velocidade e soube “encaixotar” a seleção da Alemanha. Para os alemães faltaram acabamento nos contra-ataques.
#NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #NadaNosDetiene #Rusia2018 | #GERMEX pic.twitter.com/7bLMZZpty5
— Selección Nacional (@miseleccionmx) 17 de junho de 2018
Aos 34 minutos, o meia central Lozano marcou o gol para o México, após um contra-ataque recebido de Chicharito, o goleiro alemão tentou se esticar, mas não deu pra alcançar a bola. O primeiro tempo terminou com a seleção mexicana derrotando a seleção alemã por 1 a 0.
Hirving Lozano (e), do México, comemora seu gol marcado sobre a Alemanha, em Moscou. Antonio Calanni/AP pic.twitter.com/VCHHdhhuhN
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 17 de junho de 2018
Um fato curioso aconteceu no México, o Instituto de Sismologia do México detectou atividade sísmica “originada de maneira artificial, possivelmente por pulos em massa na hora do gol do México”.
El #sismo detectado en la Ciudad de México se originó de manera artificial. Posiblemente por saltos masivos durante el Gol de la selección de #México en el mundial. Por lo menos dos sensores dentro de la Ciudad lo detectaron a las 11:32. pic.twitter.com/mACKesab3b
— SIMMSA (@SIMMSAmex) 17 de junho de 2018
No segundo tempo, a Alemanha tentou de tudo para fazer um gol, mas não conseguiu ultrapassar a defesa mexicana. O México foi bastante eficiente ao se defender da Alemanha, mas não conseguiu aproveitar alguns contra-ataques de vez em quando. No geral, os mexicanos provaram que os alemães não são um “bicho-papão”. A estratégia dos mexicanos deu certo e conseguiram derrotar a Alemanha por 1 a 0.
Justa vitória mexicana. Alemanha jogou pouquíssimo. Taticamente, Osório superou Low. Grande começo de Copa na Rússia. #RBSnaRussia
— mauricio saraiva (@mauriciosar) 17 de junho de 2018
Brasil e Suíça
Na Arena Rostov-on-Don, na cidade de Rostov, se enfrentaram pelo grupo E as seleções do Brasil e da Suíça. No primeiro tempo da partida os suíços só fizeram uma finalização com chance de gol no comecinho do jogo, depois disso os suíços não criaram novas oportunidades de gol.
Já o Brasil, apesar de conseguir sair da marcação do time suíço para atacar, também não teve tantas chances assim, as chances que mais se destacaram foi Paulinho ter feito um chute no começo do jogo e Thiago Silva cabecear para fora no final do jogo.
Philippe Coutinho marca o primeiro gol do Brasil diante da Suíça na Copa, em Rostov. Eduardo Nicolau/Estadão pic.twitter.com/SulSaLKSOq
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 17 de junho de 2018
Aos 19 minutos, Philippe Coutinho marcou um golaço para o Brasil, ele cortou para o meio do campo e bateu no ângulo direito de Sommer, goleiro suíço. O primeiro tempo terminou com a seleção brasileira derrotando os suíços por 1 a 0.
No segundo tempo, a vitória do Brasil durou por pouco tempo. Em uma cobrança de escanteio aos 4 minutos, o suíço Zuber cabeceou a bola e empatou o jogo em Rostov. Zuber empurrou Miranda pelas costas, quando o juiz mexicano César Ramos confirmou o gol, Miranda foi até ele reclamar do empurrão, o telão do estádio até mostrou o lance, mas sem sucesso convencê-lo.
Steven Zuber, da Suíça, comemora seu gol marcado sobre o Brasil em Rostov. Felipe Dana/AP pic.twitter.com/j9WI6RLDgh
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 17 de junho de 2018
Os outros jogadores brasileiros reclamaram com o juiz sobre o lance, mas o juiz mexicano não deu ouvidos e seguiu a partida. Por um outro lado os jogadores brasileiros no momento do gol suíço deixaram Zuber livre para cabecear e não fizeram a marcação. Este foi o lance mais polêmico do jogo. Em um outro lance do jogo, Gabriel Jesus se queixou de um suposto pênalti não marcado pelo juiz mexicano.
No geral, o Brasil não conseguiu se impor seu futebol sobre a Suíça. Decepcionante o 1 a 1. Mas tem muita Copa pra frente! Dos favoritos, só a França ganhou até agora! #RBSNaRússia
— Luciano Périco (@lucianoperico) 17 de junho de 2018
O treinador Tite fez várias alterações: Fernandinho entrou no lugar de Casemiro, Renato Augusto entrou no lugar de Paulinho e Firmino entrou no lugar de Gabriel Jesus. Ao longo do segundo tempo o Brasil tentou fazer o segundo gol, Thiago Silva cabeceou a bola, foram vários chutes de Neymar, Fernandinho e Renato Augusto, mas não conseguiram fazer nada além de deixar espaços para os suíços, que não souberam aproveitar e foram apagados neste segundo tempo.
#BRASUI | @Phil_Coutinho discusses winning the @Budweiser #ManoftheMatch this evening…#WorldCup
🗣 (Portuguese) pic.twitter.com/wPUycTeQTs
— FIFA World Cup 🏆 (@FIFAWorldCup) 17 de junho de 2018
A partida terminou com um empate de 1 a 1 entre Brasil e Suíça. O atacante Neymar foi bastante perseguido pelos jogadores suíços e levou dez faltas. Mais cedo pelo mesmo grupo E, a Sérvia derrotou a Costa Rica por 1 a 0 e os sérvios são líderes do grupo. Brasil e Suíça estão empatados em segundo e terceiro lugar respectivamente.
#Copa2018 Fim de jogo em #Rostov. O #Brasil tentou várias oportunidades de gol ao longo do segundo tempo, mas sem sucesso. Empate de 1 a 1 entre #BRA 🇧🇷 e #SUI 🇨🇭. Próxima partida do Brasil na próxima sexta-feira às 9:00 contra a #CostaRica.#RedeNoticiando #VaiBrasil #Copa
— Rede Noticiando (@RedeNoticiando) 17 de junho de 2018
Jogos da Copa do Mundo nesta segunda-feira, dia 18
Nesta segunda-feira acontecerão três jogos na sequência da Copa do Mundo 2018.
Grupo F
Às 9h (horário de Brasília) acontecerá a partida entre as seleções da Suécia e da Coreia do Sul no Estádio de Níjni Novgorod. O técnico sul-coreano está utilizando uma tática diferenciada para confundir os adversários, desde os jogos amistosos ele vêm trocando o número dos jogadores, além disso os coreanos possuem semelhança entre si quanto a fisionomia para dificultar a Suécia.
Grupo G
Às 12h (horário de Brasília) acontecerá a partida entre as seleções da Bélgica e do Panamá, no Fisht Stadium, em Sochi. Esta é a primeira Copa do Mundo da seleção panamenha.
Às 15h (horário de Brasília) acontecerá a partida entre as seleções da Tunísia e da Inglaterra na Arena Volgogrado. O estádio têm bastante semelhança com o Estádio Mané Garrincha de Brasília.
Fique ligado
Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.