julho 9, 2020

Neste domingo, quarto dia da Copa do Mundo aconteceram três jogos, pelo grupo E se enfrentaram na cidade de Samara, as seleções da Costa Rica e da Sérvia e na cidade de Rostov aconteceu a estreia da seleção brasileira contra a Suíça. E pelo grupo F aconteceu o jogo entre Alemanha e México na cidade de Moscou.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim deste sábado!

futebol seleções copa do mundo

Costa Rica e Sérvia

Na Arena Samara, em Samara se enfrentaram as seleções da Costa Rica e da Sérvia, as próximas adversárias do Brasil nesta Copa do Mundo, nos dias 22 e 27 de junho respectivamente. No primeiro tempo, a partida foi equilibrada para as duas equipes, ambas perderam chances de gols, mas não foram muitas. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Já no segundo tempo, Kolarov marcou um golaço de falta para a seleção da Sérvia aos 10 minutos. Durante o restante o segundo tempo a seleção da Sérvia cresceu mais ainda em campo, criando diversas oportunidades de gols.

Aos 48 minutos aconteceu uma atitude estranha na lateral do gramado, o jogador sérvio Matic queria a bola para fazer a cobrança de lateral para a Sérvia, mas um dos integrantes da comissão técnica da Costa Rica sem dar explicações, pegou a bola com as mãos, atrasando o lance e impedindo o sérvio de recolocar a bola em campo. Virou uma confusão geral e os jogadores costa-riquenhos queriam briga. Mas a confusão terminou sem maiores problemas.

Aos 51 minutos, o juiz consultou o recurso da vídeo-arbitragem para um lance onde o atacante sérvio Prijovic deu uma braçada no rosto do costa-riquenho Acosta, o juiz ficou com dúvida se era lance para cartão vermelho, mas após a consulta o atacante da Sérvia apenas recebeu cartão amarelo, o juiz da vídeo- arbitragem definiu que não foi necessário aplicar o cartão vermelho. O primeiro jogo do dia pela Copa do Mundo terminou com a seleção sérvia derrotando os costa-riquenhos por 1 a 0.

México e Alemanha

Na cidade de Moscou se enfrentaram as seleções do México e da Alemanha, no Estádio Lujniki. No primeiro tempo, a seleção mexicana se defendeu bem, teve bastante velocidade e soube “encaixotar” a seleção da Alemanha. Para os alemães faltaram acabamento nos contra-ataques.

Aos 34 minutos, o meia central Lozano marcou o gol para o México, após um contra-ataque recebido de Chicharito, o goleiro alemão tentou se esticar, mas não deu pra alcançar a bola. O primeiro tempo terminou com a seleção mexicana derrotando a seleção alemã por 1 a 0.

Um fato curioso aconteceu no México, o Instituto de Sismologia do México detectou atividade sísmica “originada de maneira artificial, possivelmente por pulos em massa na hora do gol do México”.

No segundo tempo, a Alemanha tentou de tudo para fazer um gol, mas não conseguiu ultrapassar a defesa mexicana. O México foi bastante eficiente ao se defender da Alemanha, mas não conseguiu aproveitar alguns contra-ataques de vez em quando. No geral, os mexicanos provaram que os alemães não são um “bicho-papão”. A estratégia dos mexicanos deu certo e conseguiram derrotar a Alemanha por 1 a 0.

Brasil e Suíça

Na Arena Rostov-on-Don, na cidade de Rostov, se enfrentaram pelo grupo E as seleções do Brasil e da Suíça. No primeiro tempo da partida os suíços só fizeram uma finalização com chance de gol no comecinho do jogo, depois disso os suíços não criaram novas oportunidades de gol.

Já o Brasil, apesar de conseguir sair da marcação do time suíço para atacar, também não teve tantas chances assim, as chances que mais se destacaram foi Paulinho ter feito um chute no começo do jogo e Thiago Silva cabecear para fora no final do jogo.

Aos 19 minutos, Philippe Coutinho marcou um golaço para o Brasil, ele cortou para o meio do campo e bateu no ângulo direito de Sommer, goleiro suíço. O primeiro tempo terminou com a seleção brasileira derrotando os suíços por 1 a 0.

No segundo tempo, a vitória do Brasil durou por pouco tempo. Em uma cobrança de escanteio aos 4 minutos, o suíço Zuber cabeceou a bola e empatou o jogo em Rostov. Zuber empurrou Miranda pelas costas, quando o juiz mexicano César Ramos confirmou o gol, Miranda foi até ele reclamar do empurrão, o telão do estádio até mostrou o lance, mas sem sucesso convencê-lo.

Os outros jogadores brasileiros reclamaram com o juiz sobre o lance, mas o juiz mexicano não deu ouvidos e seguiu a partida. Por um outro lado os jogadores brasileiros no momento do gol suíço deixaram Zuber livre para cabecear e não fizeram a marcação. Este foi o lance mais polêmico do jogo. Em um outro lance do jogo, Gabriel Jesus se queixou de um suposto pênalti não marcado pelo juiz mexicano.

O treinador Tite fez várias alterações: Fernandinho entrou no lugar de Casemiro, Renato Augusto entrou no lugar de Paulinho e Firmino entrou no lugar de Gabriel Jesus. Ao longo do segundo tempo o Brasil tentou fazer o segundo gol, Thiago Silva cabeceou a bola, foram vários chutes de Neymar, Fernandinho e Renato Augusto, mas não conseguiram fazer nada além de deixar espaços para os suíços, que não souberam aproveitar e foram apagados neste segundo tempo.

A partida terminou com um empate de 1 a 1 entre Brasil e Suíça. O atacante Neymar foi bastante perseguido pelos jogadores suíços e levou dez faltas. Mais cedo pelo mesmo grupo E, a Sérvia derrotou a Costa Rica por 1 a 0 e os sérvios são líderes do grupo. Brasil e Suíça estão empatados em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Jogos da Copa do Mundo nesta segunda-feira, dia 18

Nesta segunda-feira acontecerão três jogos na sequência da Copa do Mundo 2018.

Grupo F

Às 9h (horário de Brasília) acontecerá a partida entre as seleções da Suécia e da Coreia do Sul no Estádio de Níjni Novgorod. O técnico sul-coreano está utilizando uma tática diferenciada para confundir os adversários, desde os jogos amistosos ele vêm trocando o número dos jogadores, além disso os coreanos possuem semelhança entre si quanto a fisionomia para dificultar a Suécia.

Grupo G

Às 12h (horário de Brasília) acontecerá a partida entre as seleções da Bélgica e do Panamá, no Fisht Stadium, em Sochi. Esta é a primeira Copa do Mundo da seleção panamenha.

Às 15h (horário de Brasília) acontecerá a partida entre as seleções da Tunísia e da Inglaterra na Arena Volgogrado. O estádio têm bastante semelhança com o Estádio Mané Garrincha de Brasília.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.