agosto 11, 2020

Com o avanço dos canais de música gratuitos, o aumento do número de aplicativos e de plataformas musicais, a cena independente vem conquistando cada vez mais o seu espaço e sendo responsável por colocar nos grandes palcos artistas como Criolo, BaianaSystem, entre outros nomes de expressão nacional.

Visando contribuir com essa interação social e cultural, a Catarse Produções Sonoras lança o Festival Catarse Sessions, no dia 4 de agosto, em uma das principais casas de música independente de São Paulo, a Estação Estrella Galicia Rio Verde, na Vila Madalena.

“Eles sempre se preocuparam muito em dar voz para essa galera! Além de ter uma localização privilegiada (coração da Vila Madalena), é um espaço lindo e muito acolhedor, tem a cara do nosso festival”, resume Ignácio Salvati, idealizador da Catarse Produções Sonoras, produtor musical, arranjador e compositor.

Essa união e interação entre artista e público, extremamente importante para o crescimento da cena independente, será vista, ouvida e sentida quando cada um deles subir ao palco para apresentar o seu trabalho.

Ao todo, serão cinco artistas distintos escolhidos a dedo pela Catarse Produções Sonoras e pela Ramp/a, parceiro na produção artística e realização do festival. “Tem muita gente boa escondida e a missão de escolher apenas cinco não foi fácil”, pontua.

A Teko Porã, por exemplo, com sua sonoridade transcendental trará uma mistura de elementos irlandeses, ciganos e brasileiros com uma forte relação com a cultura e identidade indígena; o Zé Pereira mostrará um “pop-latino experimental”, característico do trio que traz a influência do norte do país em seu som; o Grande Grupo Viajante promete colocar todo mundo par dançar com um som que mistura uma série de elementos, cores e ritmos.

A Brazsoul trará seu estilo próprio, um neo-soul misturado com hip hop e jazz, e pela primeira vez, com composições autorais; e por fim, Lina Tag, artista mestiça e amarela, subirá ao palco para entoar as suas questões com o mundo. Ou seja, já dá pra sentir que o Festival será recheado de boa música brasileira com características bem diferentes e muitos elementos especiais que irão diferenciar completamente um show do outro. Nos intervalos, a galera terá Nicastro Selector, discotecando 100% com vinil e trazendo muita brasilidade, funk, soul, reggae e hip hop.

Além de contribuir com que essa galera suba ao palco e dê o seu recado, o Festival tem como meta arrecadar fundos para financiar a produção da segunda temporada do #CatarseSessions, programa quinzenal de Live Sessions, com os cinco artistas selecionados.

“Queremos contribuir com valorização musical independente, oferecendo um trabalho de melhor qualidade, incluindo projeção e relevância no mercado”, pontua. Com o material pronto, a Ramp/a entra novamente em cena contribuindo com a distribuição desse conteúdo.

Além da Ramp/a, a Sigla Lab também é parceira da Catarse Produções Sonoras e ajudará na produção e realização do Festival, além de assinar a cenografia do evento em parceria com Ana Naja, que já trabalhou com grandes nomes do meio independente como Samuca (Samuca e a Selva), Francisco, El hombre e Mariana Aydar; e será a responsável pelo figurino e styling de toda a galera.

Os ingressos para o Festival Catarse Sessions estão à venda no site da Lets Events. Venha fazer parte dessa festa e ajude a fomentar a música independente de qualidade!

Quer conhecer mais sobre cada artista envolvido? Acesse:

Lina Tag: https://spoti.fi/2NAojXe

Brazsoul: https://spoti.fi/2YxGG0h

Teko Porã: https://spoti.fi/2RVos6m

O Grande Grupo Viajante: https://spoti.fi/2XIBv0g

Zé Pereira: https://spoti.fi/32cEXQf

Festival Catarse Sessions

Data: 4 de agosto

Horário: 16h

Local: Estrella Galicia Estação Rio Verde

Endereço: Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena – São Paulo – SP

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.